Ex-Vasco, Zé Ricardo estreia no Shimizu S-Pulse com vitória
Sábado, 18/06/2022 - 13:24
Após deixar o Vasco há menos de duas semanas, o técnico Zé Ricardo estreou com vitória no comando do Shimizu S-Pulse, do Japão: 3 a 1 sobre o Avispa Fukuoka em duelo válido pela 17ª rodada da J-League.

Com um gol e uma assistência, o atacante Thiago Santana, ex-Náutico, foi o destaque do triunfo do time de Zé Ricardo, que luta contra o rebaixamento (é o antepenúltimo colocado na tabela).

- Estou muito feliz com essa vitória na minha estreia. Agora é descansar um pouco e já mirar o próximo jogo, contra o Kioto Sanga já na quarta-feira, pela Copa do Imperador. Os últimos dias foram muito corridos, cansativos. Chegamos no Japão no sábado passado e fomos muito bem recebidos por todos. Foram poucos dias para preparar a equipe para esse jogo. Muito trabalho, dedicação, ainda não nos acostumamos com o fuso. Gostaria de agradecer a diretoria, ao Staff do clube e ao grupo de jogadores que se doou ao máximo nessa primeira semana – disse Zé Ricardo.

Falando em gol brasileiro, o atacante Marcinho, ex-Internacional e Fortaleza, brilhou neste sábado com um golaço que fechou a vitória de 5 a 2 do Kawasaki Frontale sobre o Consadole Sapporo. O jogador brasileiro de 27 anos arrancou do seu campo de defesa, deixou três marcadores na saudade (um deles no chão!) e colocou no fundo da rede (assista à pintura no vídeo abaixo!).

Com o resultado, o Frontale, que conta com o atacante Leandro Damião no elenco (ele, por sinal, chegou aos 550 jogos na carreira profissional neste sábado), chegou aos 33 pontos e é o 3º colocado do "Sushizão", um ponto atrás do líder Yokohama F-Marinos.



Fonte: ge