Interesse do Barcelona aumenta e novo empresário trava renovação de Andrey Santos com o Vasco
Quarta-feira, 15/06/2022 - 19:52
Na tarde desta quarta-feira (15), o Papo Na Colina, através do setorista Tiago Taam, obteve informações importantes sobre a renovação da jóia Andrey Santos. Anteriormente, no dia 30 de maio, o Papo apurou que os empecilhos na renovação contratual se tratavam da nova extensão do contrato e também pela cláusula de saída ao exterior. Porém, estes temas não são os únicos a travarem a negociação.

A primeira informação trazida sobre a renovação da promessa se deu no dia 26 de janeiro. Na época, em contato com Flávio Chaves, empresário de Andrey, foi confirmada que estava praticamente acertada a assinatura do novo acordo. No entanto, após interesse dos grandes clubes europeus aumentar cada vez mais, a jovem pérola do Vasco chamou atenção de um empresário. Foi assim que Giuliano Bertolucci, um dos maiores agentes de jogadores do Brasil, começou a gerir, junto ao Flávio Chaves, o futuro de Andrey.

Situação atual de Andrey Santos

Sendo assim, apesar das negociações terem uma pequena mudança, a renovação continuava bem próxima de um acerto. Contudo, os meses passaram, o Barcelona aumentou seu interesse no jogador e as tratativas mudaram mais uma vez. A insistência vascaína – em aumentar a cláusula para clubes do exterior – não surtiu efeito, deixando cada vez mais o clube em uma situação perigosa devido ao período de expiração do atual contrato.

Além da pressão e do interesse espanhol aumentar, a chegada da 777 Partners gerou novos entraves na renovação. Bertolucci tem dúvidas sobre como será a parceria do grupo estadunidense com o Vasco, já que os possíveis donos do cruzmaltino também detêm os direitos de outros clubes na Europa. Nos últimos dias, o site italiano TuttoMercato ligou o nome da jóia ao Genoa, clube já administrado pela 777. Esta probabilidade específica incomoda, mas não preocupa o empresário por dificilmente este ser o futuro do atleta. Dessa maneira, a informação do momento é que Bertolucci, neste momento, não irá firmar o acerto entre Vasco e Andrey Santos. Serão feitas novas reuniões por parte da diretoria com o empresário, visando um final feliz na negociação.

Segundo apuração do Papo, o interesse do Barcelona em Andrey é altíssimo, sendo pouquíssimas vezes visto um entusiasmo tão grande por um jovem jogador. O garoto chama atenção por suas características versáteis para um meia e também por sua capitania na seleção brasileira. Suas últimas atuações pelo Vasco e pela seleção sub-20 deixaram o olheiro do clube espanhol de ‘boca aberta'. O interesse constante do Barça e a saúde financeira do clube catalão também pesam, sob o olhar de Bertolucci, na renovação do meio-campista.



Fonte: Papo Na Colina