Nenê: 'Você realmente vê a diferença da torcida do Vasco. Uma torcida que ama seu clube, não importa a situação'
Quarta-feira, 15/06/2022 - 16:21
Convidado do Seleção Sportv, nesta quarta, Nenê falou sobre o momento do Vasco na Série B, especialmente sobre o jogo contra o Cruzeiro, no último domingo. Na ocasião, o time carioca venceu por 1 a 0 diante de quase 65 mil torcedores, que fizeram uma linda festa no estádio. Um privilégio, segundo o camisa 10.

- Foi um momento indescritível. Na minha idade, jogar em um dos maiores templos do futebol mundial, com 65 mil vascaínos apaixonados cantando o jogo todo, é um privilégio para poucos. Ainda mais na Série B. Aí você realmente vê a diferença da torcida do Vasco. Uma torcida que ama seu clube, não importa a situação. E esse apoio tem sido fundamental para buscarmos nosso objetivo, que é o G-4 e subir para a Série A. Foi um momento único e conseguimos coroá-lo com uma vitória.

Indagado sobre a diferença entre jogar no Maracanã e em São Januário, Nenê ressaltou que a pressão sobre o adversário é maior quando o Vasco joga sua casa, mas exaltou a festa da torcida no Maracanã.

Acredito que sim. São Januário é o nosso caldeirão, a pressão é um pouco maior para os adversários. Mas como tinha muita gente ficando de fora, os ingressos estavam esgotando em um dia, esse jogo acabou sendo transferido para o Maracanã. Outros serão. Sabíamos que tínhamos que continuar com o mesmo foco. Em São Januário a pressão para o adversário é maior, uma atmosfera hostil, no bom sentido. Mas a festa no Maracanã foi incrível e maravilhosa. Fizemos um grande jogo. Foi incrível. Surpreendeu a todos no futebol brasileiro uma torcida fazer uma festa tão grande na 12ª rodada da Série B.

Outros trechos

Chegada de Maurício Souza

Nosso grupo é sensacional. Mostramos isso nos dois jogos depois da saída do Zé Ricardo. O Emílio Faro preencheu essa vaga nos dois jogos de uma forma extraordinária. Certamente isso pesou muito para o treinador que estava chegando, ele não precisava vir resolver um problema. A saída do Zé Ricardo foi um choque para nós, mas foi uma situação boa para ele. O Zé conseguiu dar uma identidade ao time, e o treinador que viria sabia que precisaria manter esse trabalho. É claro que sempre podemos melhorar, estamos no início do campeonato. Mas as coisas foram pavimentadas pelo Zé Ricardo. O nome do Maurício e de alguns outros jogadores surgiram, a diretoria conversou conosco sobre eles, e a decisão final pesou muito por conta disso.

Garotada do Vasco

Eles estão sendo muito importantes. A média de idade do nosso time é baixa. Tento sempre dar o exemplo no dia a dia os treinamentos. Isso ajuda o convívio. São jogadores com cabeças abertas, como Andrey, Pec, Figueiredo e Juninho. O Vasco sempre teve uma base forte e está mantendo essa tradição. Tenho que ajudá-los, e com certeza eles nos ajudam em campo, quando precisamos de mais força física em determinados momentos do jogo. Essa mescla é muito importante e deu uma liga muito boa.



Fonte: ge