Yuri Lara: 'Feliz por estar ajudando o Vasco, por estar fazendo uma boa competição, por estar conseguindo fazer tantos desarmes'
Quarta-feira, 15/06/2022 - 14:18
Nascido e criado no Parque Colúmbia, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, o volante Yuri Lara chegou ao Vasco da Gama no início da temporada após se destacar no CSA (AL) e ter sido considerado o melhor volante do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021.

Dentro de campo, na primeira oportunidade num grande clube do futebol nacional, o camisa 5 vem justificando a aposta do Gigante da Colina. O jogador de 28 anos é o líder em desarmes entre os 1.050 jogadores de linha das Séries A e B do Brasileirão, de acordo com levantamento do portal especializado SofaScore.

– Fico feliz por estar ajudando o Vasco, por estar fazendo uma boa competição, por estar conseguindo fazer tantos desarmes. É uma das minhas maiores características e espero continuar contribuindo com ela nos próximos jogos, até o final da temporada – afirmou o volante.

Não é apenas por esses números, entretanto, que Yuri caiu nas graças dos mais de 15 milhões de cruzmaltinos. Dentro de campo, assim como Anderson Conceição, o camisa 5 é visto como um representante da torcida. E essa alcunha não é dada à toa. O volante é declaradamente vascaíno e se fazia presente nas arquibancadas antes de se tornar profissional.

– Fiquei até rouco depois do último jogo. Dentro de campo, como a torcida não parada de cantar nenhum minuto, precisei gritar bastante para me comunicar com os companheiros. A sensação de estar em campo foi inexplicável. Como eu falei antes, eu estava anos atrás na arquibancada torcendo. Estar em campo representando todo os torcedores do Vasco realmente foi um privilégio. Muito feliz por tudo, pela partida que fizemos, pela vitória – declarou o pitbull vascaíno.

Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo no próximo sábado (18/06) para enfrentar o Londrina no Estádio do Café, no Paraná. Uma vitória sobre o Tubarão, que ainda não perdeu atuando em casa, fará a equipe de São Januário subir na tabela, tendo em vista que o Bahia foi derrotado pela Chapecoense na última terça (14), atuando em Salvador.

– Essa vitória contra o Cruzeiro com certeza trouxe ainda mais motivação para o nosso time. Era um adversário que estava muitos jogos sem perder. Era um jogo difícil, um confronto direto, então se a gente não ganha, não conquista os três pontos, iríamos nos afastar um pouco do grupo da frente. Era um jogo de seis pontos, de duas camisas pesadas e com casa cheia, então não poderíamos sair de campo com outro resultado que não fosse a vitória – finalizou Yuri Lara.



Fonte: Site oficial do Vasco