Vasco lançará ingressos em NFTs que darão acesso a experiências em São Januário
Segunda-feira, 13/06/2022 - 20:24
Imagens raras do acervo digitalizado do Vasco serão referência para os novos colecionáveis digitais do clube. A principal novidade do novo lançamento, previsto para a segunda quinzena de julho, é que os ingressos em NFTs (tokens não fungíveis) também darão acesso a experiências em São Januário.

Serão três tipos de ingressos em NFT para comprar. Um deles dará possibilidade de o torcedor visitar o Espaço Experiência, local interativo na antiga Sala de Troféus de São Januário. Outro dará direito ao Tour da Colina, a visita guiada à sede vascaína. E o terceiro será válido para as duas visitas.

Os ingressos em NFTs terão imagens inéditas (digitalizadas do acervo do Vasco) a cada mês. Entre elas já estão escolhidas: as joias do Almirante, uma imagem da revista de 1940 que faz alusão ao navegador, foto da equipe de remo de 1901 e uma aquarela em homenagem ao bicampeonato de 1905 e 1906, os primeiros títulos de expressão do clube.

Parceira do clube, a Block4 integrará a catraca de entrada da sede de São Januário com o NFT, para liberar o acesso com o ingresso digital. Com essa tecnologia, no futuro será possível comercializar ingressos para jogos utilizando blockchain.

Recentemente, o Vasco lançou colecionáveis em NFT em homenagem a Roberto Dinamite que, assim como outros produtos digitais, podem ser adquiridos na plataforma https://vasco.tibs.app.



Fonte: O Dia