Judô: Luana Carvalho e Pedro Medeiros conquistam medalhas no Brasileiro Sênior
Segunda-feira, 13/06/2022 - 06:44
O Time Judô Rio ganhou uma medalha de cada cor neste domingo, 12 de junho, no encerramento do Campeonato Brasileiro Sênior. O grande destaque do dia no Ginásio Claudio Coutinho, na cidade de Porto Velho (RO), foi Giovanna Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, que ao vencer a categoria acima de 78Kg alcançou sua 7ª medalha de ouro nesta temporada, o que significa que ela venceu todas as competições que disputou desde que chegou ao Rio de Janeiro, no início deste ano de 2022. O domingo do Time Judô Rio em Rondônia também teve as medalhas de prata de Cleyanderson da Silva (90Kg/Flamengo) e de bronze de Luana Carvalho (70Kg/Umbra-Vasco).

Contando as láureas conquistadas no sábado, o Time Judô Rio chegou a um total de 9 medalhas no Campeonato Brasileiro Sênior, sendo 3 de ouro – Ryan Conceição (60Kg/Associação Nagai), Rafaela Silva (63Kg/Flamengo) e Giovanna Santos (+78Kg/Flamengo) –, 2 de prata – Pedro Medeiros (73Kg/Umbra-Vasco da Gama) e Cleyanderson da Silva (90Kg/Flamengo) – e 4 de bronze – Rafaela Batista (48Kg/Instituto Santa Cruz), Thayná Lemos (52Kg/Instituto Reação), Jéssica Pereira (57Kg/Instituto Reação) e Luana Carvalho (70Kg/Umbra-Vasco).

Com esses números, o Time Judô Rio terminou a competição em 3º lugar no geral. Deve-se ressaltar ainda a presença de 5 agremiações afiliadas à FJERJ representadas no pódio em Rondônia, um feito que evidencia o equilíbrio de forças que existe no judô do Rio de Janeiro. Veja abaixo os resultados, o quadro de medalhas e a galeria de imagens do Campeonato Brasileiro Sênior.



Fonte: Judô Rio (texto), Instagram Luciana Comanche (fotos)