Anderson Conceição, sobre jogar no Maracanã lotado: 'Vamos dar a vida para buscar a vitória'
Quinta-feira, 09/06/2022 - 14:46
Depois de vencer o Náutico fora de casa, o elenco do Vasco se reapresentou no CT Moacyr Barbosa na tarde desta quinta-feira já de olho no próximo compromisso, contra o Cruzeiro, no domingo. O jogo, que marca o encontro entre líder e terceiro colocado da Série B, promete ser de fortes emoções para os jogadores, que viverão a experiência de jogar no Maracanã lotado. A expectativa de Anderson Conceição vai além do jogo em um dos principais palcos do futebol mundial: o zagueiro também anseia pelo primeiro gol com a camisa vascaína e já sabe para quem vai dedicar.

- Jogar no Maracanã vai estar lindo, é o sonho de qualquer jogador jogar num estádio como o Maracanã com o público que vai estar no domingo. Mas a euforia e a afobação a gente vai deixar pra torcida nas arquibancadas. Torcida vai fazer uma festa linda, temos acompanhado, compraram todos os ingressos em menos de 48 horas. Eles vão nos apoiar domingo, vão cantar, jogar junto com o time. Vamos dar a vida para buscar a vitória - disse o zagueiro em entrevista coletiva, e completou:

- Estou ansioso (para fazer o primeiro gol), na última Série B que disputei eu fiz três gols. Estou me cobrando muito, nos jogos não tenho nem conseguido tocar na bola. Com essa altura aqui, tem que pelo menos tocar na bola (risos). Quem sabe não sai domingo agora, Dia dos Namorados para fazer uma graça com a nega véia (risos). Cobrança em casa é forte.

A torcida do Vasco esgotou os ingressos para o jogo contra o Cruzeiro na última quarta. Todos os 65 mil bilhetes disponibilizados para a partida foram vendidos em pouco mais de 48 horas.

O elenco vascaíno vai defender a invencibilidade no campeonato e provavelmente terá o auxiliar técnico Emílio Faro como interino novamente à beira do gramado. O clube tem cautela no processo de escolha de um novo treinador após o pedido de demissão de Zé Ricardo, e a vitória sobre o Náutico na última terça deu mais tranquilidade à diretoria para seguir à procura do substituto.

Há um entendimento interno de que o atual elenco comprou a ideia de jogo e está fechado com a comissão técnica. Não somente com o ex-treinador Zé Ricardo, mas com todos os profissionais que fazem parte do dia a dia. Emílio e a comissão receberam elogios do capitão do Vasco.

- A saída do Zé pegou um pouco de surpresa, é um cara que a gente gosta muito, que montou o time. Não é a primeira vez que isso acontece no futebol. Temos procurado abraçar o Emílio, é um cara que a gente gosta muito. A gente tem uma comissão técnica fixa muito boa, são caras acima da média. Grupo procurou virar a chave o mais rápido possível para não sair do trilhos. O Emílio está com a gente - afirmou Anderson Conceição.

Outras declarações de Conceição:

Novo treinador

Ele não vai ter dificuldade nenhuma. Os jogadores abraçaram tanto a ideia, a gente já está tão focado entre nós que o treinador que vier vai pegar o barco andando e vai seguir com a gente. O que a gente precisa no momento é de um cara com o perfil do Zé, gestor de grupo. Na hora que precisar saber que vai poder contar um com o outro, é o que o nosso grupo tem feito, independente de quem joga. Respeitar um ao outro, independente se é novo ou experiente. Vamos procurar trabalhar, o Emílio está no nosso comando, diretoria está correndo atrás de um novo treinador. Mas quem chegar não vai ter trabalho, não.

Bola aérea

- Questão da bola aérea, a gente ao longo da caminhada vai pegando experiência, alguns atalhos. Melhorando, tem sempre que melhorar. Mas é um fundamento que eu tenho tentado aprimorar, sei que é muito importante a bola aérea, a favor e contra. Tenho procurado jogo a jogo estar bem posicionado para ajudar a defesa. O Boza fez um grande jogo, ganhamos mais um grande jogador, não sentiu o peso. Um menino que trabalha para caramba, respeitou o tempo, aproveitou a oportunidade e mostrou que é mais um que podemos contar.

Cruzeiro

- Cruzeiro vem fazendo uma ótima campanha, nove vitórias consecutivas, estão fazendo uma grande campanha. Domingo o Maraca vai estar lotado, torcida com certeza vai fazer uma festa muito linda. Como eu falei: essa euforia, essa atmosfera que vai estar nas arquibancadas a gente não pode atropelar. Temos que entrar no jogo focado, Cruzeiro tem uma boa equipe. Domingo temos que fazer uma partida perfeita, porque a gente precisa muito dessa vitória para essa caminhada na Série B.

- Cruzeiro vem de uma grande fase, uma grande crescente. Você conseguiu criar um estilo de jogo muito bom, vem desde o início do campeonato numa regularidade. Assisti ao jogo ontem também, equipe que marca muito forte. Eles gostam de se impor, mas nossa equipe vem crescendo bastante. Vai ser um grande jogo.

Clima no Vasco

- Estamos invicto há 11 jogos, conseguimos uma vitória fora de casa agora, tirou um peso que a gente precisava tirar. Vemos a evolução da equipe, o Figueiredo, o Andrey, os moleques se destacando. A minha maior alegria vai ser chegar no fim do ano com o acesso e cheio de propostas pra esses moleques, crias da nossa base. A gente tomou muita porrada no início da Série B (risos). Como mais experiente, a gente carrega esse fardo. Nessa sequência invicta, que é muito difícil, agora é focar porque temos mais uma batalha no domingo.

Defesa vazada depois de cinco jogos

- Confesso que na hora que tomou o gol, não queria ter tomado. Se consegue bater mais uma marca, fica na história ali. Mas enfim, aconteceu, a gente tomou gol. Contra o Tombense foi o último. A gente se cobra muito para não tomar esses gols, a gente sabe que tem que ter regularidade, errar o menos possível. Não deu para alcançar esses números, mas vamos procurar trabalhar e focar para continuar fazendo essa campanha defensiva que está muito boa.

Maracanã lotado

- Até hoje de manhã conversei com meu agente, falei que estava vivendo um sonho. Todo moleque sonha em jogar no Maracanã, com sua torcida, 65 mil pessoas te apoiando. Falei que vou estar realizando mais um sonho na vida. Sinceramente já sonhei um dia estar jogando no Maracanã lotado com a camisa do Vasco. Gratidão a Deus, vou poder realizar esse sonho. Não sou só eu, acredito que todos, todo mundo está muito feliz que a torcida abraçou a ideia, vai lotar o Maraca, abraçou nosso time. Vai ser mais um acréscimo na nossa caminhada. A identidade que nosso grupo criou na competição a gente não pode perder, que é de luta, de entrega. Se não der na técnica, tem que ser na raça, sempre dando nosso melhor para sair com o resultado.

Emílio Faro e grupo

- Emílio dispensa comentários, um cara sensacional, profissional, sabe muito de futebol. Esse grupo de 2022 entendeu que o mais importante é a cruz de malta, não tem vaidade, não tem jogador querendo ser mais que o outro. A gente criou uma identidade que dá para perceber. Talvez a gente não dê show, não vença de 3, de 4, mas é um grupo muito profissional, que respeita muito o clube. Espero estar ajudando, eu, Quintero, Thiagão, ajudando essa garotada para eles não tirarem o pé do chão. Nosso grupo é muito humilde e trabalhador, chegamos no G-4 com muito trabalho e dedicação.

Mobilização da torcida

A gente vê essa mobilização do torcedor. Se tiver três estádios, pode vender ingresso que vai lotar os três. Nosso torcedor dispensa comentários, o sentimento do vascaíno não tem como entender, não. Domingo vamos ter o Maracanã lotado, vamos continuar dando o nosso melhor. Vamos buscar a vitória, continuar no trilho porque a caminhada ainda é longa. O torcedor vai estar do nosso lado nesse caminho.



Fonte: ge