Juniores: Vasco enfrenta o Bayern de Munique em amistoso nesta 4ª às 11h com VascoTV
Terça-feira, 07/06/2022 - 16:49
Os Meninos da Colina terão um compromisso internacional na manhã desta quarta-feira (8/6). O time Sub-20 do Cruzmaltino vai receber a equipe mundial Sub-19 do Bayern de Munique para um amistoso, disputado às 11h, no Estádio Nivaldo Pereira. A partida terá transmissão da Vasco TV.

O FC Bayern World Squad é um projeto do clube alemão visando a descoberta de novos talentos pelo mundo. A equipe Sub-19 é formada por 22 jovens jogadores de 17 nacionalidades. Esta é a 2ª edição do projeto de scout do FC Bayern. A primeira foi no México. Após aquela edição, o FC Bayern assinou profissionalmente com um atleta e outro fechou com FC Dallas, equipe parceira do Bayern nos EUA. Gerente Geral da Base do Vasco, Rodrigo Dias falou sobre a importância deste tipo de intercâmbio com uma grande camisa do futebol mundial.

– O pessoal do FC Bayern de Munique nos procurou para realizar um amistoso contra o World Squad (Equipe do mundo) deles. Isso mostra a grandeza do Vasco da Gama. Eles farão dois jogos aqui no Brasil, o primeiro será conosco para que posteriormente eles joguem contra a equipe Sub-19 do FC Bayern no Allianz Arena, na Alemanha. Será uma excelente experiência internacional com este tradicional e renomado Clube de dimensão mundial, não só para os atletas, mas também para todos nós. Teremos aqui no Brasil o Gerente da Base, Lars Weichert, o treinador, Christopher Loch e o embaixador/lenda do Bayern fazendo parte da comissão técnica, Zé Roberto. Além de tudo disso, funciona também como uma oportunidade de captação de atletas. O World Squad nada mais é que um grande projeto da equipe de Scout do FC Bayern de Munique, selecionando de uma maneira extremamente criteriosa os melhores atletas de diversos países do mundo. O World Squad do Bayern é uma equipe Sub-19, formado por 22 atletas, após uma análise de 2.600 pretendentes a entrar na equipe, de 17 nacionalidades diferentes – explica Rodrigo.

O Sub-20 começou a temporada 2022 muito bem. Na última semana, os Meninos da Colina conquistaram o título da Taça Guanabara de forma invicta e estreou no Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 1 sobre o Atletico-GO, fora de casa. O próximo compromisso da equipe será diante do Bangu, no sábado (11/6), às 10h, em Moça Bonita.



Fonte: Site oficial do Vasco