Cria do Vasco, Paulinho diz que ainda não conversa para renovar com o Bayer e deixa portas abertas no Brasil
Terça-feira, 31/05/2022 - 07:26
O atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, foi o convidado desta segunda-feira do programa Bem, Amigos do SporTV. Com apenas 21 anos e a medalha de ouro olímpica no currículo, conquistada nos Jogos de Tóquio, ele tem mais um ano de contrato com o clube alemão, mas deixou claro que não tem ainda nenhuma conversa para renovação.

- A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas - disse, para depois completar:

- Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muitos bons.

Sobre possibilidades de seguir atuando na Europa, Paulinho deixa claro em quais países gostaria de jogar. No entanto, ao ser questionado sobre clubes, preferiu não apontar possíveis destinos:

- As melhores ligas do mundo, tem La Liga (Espanha), Premier League (Inglaterra). São competições muito boas, o Inglês tem o melhor nível. A Espanha tem um nível muito bom também, apesar do favoritismo de Real Madrid e Barcelona. E a Série A da Itália também.

Paulinho também mostrou que acompanha os jogos do Campeonato Brasileiro sempre que possível, falou sobre as críticas e até ameaças aos jogadores por conta de momentos complicados em campo e afirmou que às vezes os torcedores passam do ponto.

E também analisou a performance de Hugo, com quem jogou nas seleções de base, no Fla x Flu, no qual o goleiro foi o destaque em uma partida que o Fluminense teve várias chances de marcar:

- É algo que no Brasil leva muito para a emoção, para a paixão, as pessoas às vezes passam do ponto. Hoje têm as redes sociais, os torcedores vão no perfil do atleta e fazem comentários. A gente viu no Corinthians há pouco tempo ameaças, é ruim para o jogador entrar no jogo e já ser vaiado.

O Fluminense foi superior, manteve mais o controle. Mas o destaque do jogo foi o Hugo, jogamos juntos na seleção de base

O atacante brasileiro joga em uma liga que tem uma verdadeira dinastia, o Bayern de Munique. Esse ano o clube conquistou pela décima vez consecutiva o título nacional, mas Paulinho lembra que uma grande sensação no país foi o Eintracht Frankfurt, campeão da Liga Europa:

- O título do Frankfurt foi algo que comoveu muito o país, porque as pessoas esperam sempre títulos do Bayern, e mesmo não muito bem na tabela do Alemão eles conseguiram a Liga Europa.

O jogador é seguidor do Candomblé, religião de matriz africana, na qual afirma seguir os passos familiares. Sempre que possível, fala sobre o assunto e pede o fim do preconceito:

- Tenho muito orgulho, estamos na luta para combater a intolerância religiosa. Acho que é importante sempre falar desse assunto.

Sobre a oportunidade disputar a Copa do Mundo, Paulinho deixou claro que sonha com a convocação, mas que sabe que o grupo de convocados está bem encaminhado para os jogos no Catar.

Revelado pelo Vasco, Paulinho foi negociado com o Bayer Leverkusen em 2018. Na Alemanha, além do período de adaptação, sofreu com uma grave lesão no joelho em 2020. Depois de voltar aos gramados no ano seguinte, ainda foi convocado para a seleção olímpica que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Paulinho participou de 31 jogos com a camisa do Bayer Leverkusen nesta temporada, com quatro gols e três assistências. A equipe terminou na terceira colocação no Campeonato Alemão, garantindo vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões. Com 21 anos, o brasileiro tem contrato com o time alemão até junho de 2023.



Fonte: ge