Carlos Fonseca, presidente do CD, falou ao canal Atenção Vascaínos; veja como foi
Quinta-feira, 26/05/2022 - 07:20
COMISSÃO ESPECIAL! CD INDICA GRUPO QUE ESTUDARÁ PROPOSTA DA 777 E TIME AINDA É MISTÉRIO



Fonte: Youtube Atenção Vascaínos


Presidente do CD revela detalhes da comissão que estudará proposta da 777

Através de nota oficial, o Vasco da Gama anunciou, na noite desta quarta-feira (25), a nomeação do presidente do Conselho Deliberativo para a comissão que estudará a proposta da 777 Partners pelos 70% da SAF do Vasco e dará o seu parecer, em seguida.

A primeira reunião acontece já na sexta-feira (27), com a presença dos executivos do grupo americano, que estão no Rio de Janeiro para sacramentar os últimos detalhes do negócio.

Ao total serão 15 membros: Roberto Duque Estrada (Presidente), Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant, Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho.

Ao canal "Atenção Vascaínos", Carlos Fonseca, presidente do CD explicou em detalhes como se deu a formatação desse grupo de estudo.

- O mais legal dessa comissão é que ela foi constituída pelo presidente do Conselho Deliberativo, mas ela não foi formada pelo presidente do Conselho Deliberativo. A origem dessa comissão foi lá atrás, antes mesmo de a gente ter a 777 na mesa. A Diretoria Administrativa decidiu montar um grupo de trabalho formado pelo Duque para avaliar aspectos gerais da lei da SAF, para tentar começar a debater a forma como o Clube se sairia. Se todos lembrarem, o primeiro documento foi de novembro de 2021 -, esclareceu Fonseca, completando em seguida.

- Eles (Osório e Duque) foram na gênese do Conselho do Clube, que são os beneméritos, a situação dividida em grupos, em que foi definido por cada grupo um representante seu, e o representante da oposição que também foi indicado por eles. Aí nasceu o grupo de trabalho. Eu gosto disso... As coisas não estão sendo feitas de surpresa, estão sendo comunicadas antes. Por bem, entendi que aquele grupo que tanto trabalhou ali, quando não se tinha nada, que seja agora o responsável para ver a proposta em si.

Fonte: Supervasco