Feminino: Elenco do Vasco assistiu a palestra sobre métodos contraceptivos e menstruação
Quarta-feira, 25/05/2022 - 20:54
Na manhã desta quarta-feira (25/05), as atletas do futebol feminino do Vasco da Gama participaram de uma palestra sobre o uso de métodos contraceptivos, substâncias dos medicamentos anticoncepcionais e as fases hormonais do corpo feminino, no Salão de Beneméritos, em São Januário.

O Clube recebeu 12 enfermeiras da Clínica da Família Medalhista Olímpico Maurício Silva que realizaram uma roda de conversa para apresentação do tema. Analista de Responsabilidade Social, Carla Maria falou sobre a importância dessa troca para as atletas.

– É bastante gratificante ver o interesse das meninas, percebemos que alguns temas são tratados ainda como tabu, e espaços como estes permitem que as jovens atletas consigam ficar mais à vontade para tirarem suas dúvidas com uma equipe especializada. O que resultou no desdobramento do trabalho em outros temas a serem abordados futuramente pela equipe da Clínica da Família, que já agendou nova visita – disse.

Tal ação é mais uma iniciativa do "Ciclo de Palestras" realizado pela equipe multidisciplinar do Departamento de Responsabilidade Social e História do CRVG. O objetivo do projeto é apresentar, debater, promover e trazer à reflexão ideias que estão relacionados em geral a saúde, cidadania e esporte, a fim de orientar os atletas não só em sua carreira profissional, mas também orientá-los em suas vidas pessoais.



Fonte: Site oficial do Vasco