Guarani, Novorizontino e Ituano aderem à Libra, que chega a 13 clubes
Quarta-feira, 25/05/2022 - 05:06
Mais três clubes aderiram à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Em nota assinada em conjunto nesta terça-feira, Guarani, Ituano e Novorizontino confirmaram a entrada no grupo, que agora conta com 13 integrantes.

O comunicado diz que a formação da Libra é "fundamental", mas faz ressalvas sobre "detalhes que precisam ser ajustados" para que "haja uma distribuição de recursos justa" (veja mais abaixo a íntegra do comunicado).

O Guarani, ao lado do Sport, vinha liderando a articulação dos clubes da Série B sobre a Liga. O trio paulista se junta a Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino - os criadores -, Cruzeiro, Ponte Preta, Vasco e Botafogo.

Para que a Libra seja oficialmente fundada, são necessários 12 clubes que tenham disputado no mínimo uma vez a Série A nos últimos três anos.

Veja a íntegra da nota assinada por Guarani, Ituano e Novorizontino:

"Guarani Futebol Clube, Ituano Futebol Clube e Grêmio Novorizontino informam a decisão de aderir à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos.

Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos.

As agremiações acreditam que alguns detalhes precisam ser ajustados na busca por equilíbrio e equidade, a fim de que haja uma distribuição de recursos justa.

Também compreendem que tais decisões devem ser tomadas dentro da própria Libra, fruto de um trabalho em conjunto entre todos os envolvidos".



Fonte: ge