CBF analisa pedido do Londrina para levar jogo contra o Vasco para Cariacica
Segunda-feira, 23/05/2022 - 15:36
A CBF informou que está em análise o pedido do Londrina em transferir o local do jogo contra o Vasco, válido pela 13ª rodada, na sexta-feira, dia 17 de junho, do estádio do Café, em Londrina, para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

O departamento de competições da CBF só vai responder ao pedido do presidente do Londrina Felipe Prochet após consultar o Vasco sobre a mudança, já que se trata de alteração do Estado onde a partida será realizada (em mudanças para o mesmo Estado do time mandante o adversário não precisa ser consultado).

Até o início da tarde desta segunda-feira o presidente do Vasco, Jorge Salgado, não havia recebido a notificação da CBF. Internamente, o Vasco não vê objeção à mudança, pelo contrário, vê vantagem pela logística mais simples, como a viagem mais curta até o Espírito Santo.

O clube carioca, no entanto, prefere se manter distante da decisão já que houve repercussão negativa quando o Guarani decidiu transferir o mando de seu jogo contra o clube carioca de Campinas para Manaus. A partida válida pela 8ª rodada terminou 0 a 0, diante de 33.048 pessoas que proporcionaram uma renda de R$ 2.801.270,00 na Arena da Amazônia.

Adversários do Vasco na Série B se queixaram da alteração, consideraram que houve 'inversão de mando de campo' por violação do 'artigo 20, parágrafo único, do Regulamento Específico da Competição'.

Além de queixas de dirigentes do Grêmio, por exemplo, Bahia e Sport enviaram em conjunto ofício à CBF questionando a mudança do local do jogo.



Fonte: ge