Sem o suspenso Gabriel Dias e com Figueiredo e Juninho sob risco, Vasco prepara mudanças contra o Brusque
Segunda-feira, 23/05/2022 - 08:50
Mais uma semana se inicia no Vasco, que terá pela frente três treinos de preparação para a partida contra o Brusque, na próxima quinta-feira, válida pela nona rodada da Série B do Brasileirão. Serão dias valiosos para o técnico Zé Ricardo avaliar as opções e preparar mudanças na equipe.

O empate com o Guarani na última quinta, em Manaus, apresentou três problemas para o treinador. O primeiro deles foi a suspensão do lateral-direito Gabriel Dias, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Weverton e Léo Matos são as opções, embora o primeiro venha entrando ao longo das partidas e seja o substituto natural. Os dois, inclusive, foram os escolhidos para entrevista coletiva nesta segunda, no CT Moacyr Barbosa.

Gabriel Dias, que fez sua estreia na segunda rodada e não saiu mais do time, ficará fora de uma partida pela primeira vez desde chegou ao Vasco. Weverton vem sendo seu reserva imediato, com participações no segundo tempo de algumas partidas - contra Chapecoense, Ponte Preta e Bahia, por exemplo. Já Léo Matos foi a campo pela última vez ainda no Carioca, na semifinal contra o Flamengo, e na Série B foi relacionado apenas contra o Vila Nova, na primeira rodada.

Juninho e Figueiredo preocupam

Zé Ricardo corre o risco de também não poder contar com Figueiredo. Substituído contra o Guarani, o atacante foi reavaliado no último sábado, na reapresentação da equipe, e apresentou um quadro melhor em relação às dores na parte posterior da coxa esquerda. Ele segue, no entanto, sendo acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance e é dúvida.

No lugar de Figueiredo, caso de fato ele não tenha condições de jogo, o natural é que Erick receba sua segunda chance como titular. Recém-recuperado de lesão, o atacante que veio do Ypiranga entrou bem nos jogos contra Bahia e Guarani. Outra opção seria deslocar Palácios para o lado direito do ataque. Após o jogo contra o Guarani, Zé Ricardo elogiou o chileno e deixou aberta a possibilidade dele iniciar a partida contra o Brusque. No entanto, com o retorno de Nenê, Palácios teria de ser improvisado no ataque.

Quem parece ter menos chances de jogar é Juninho. Titular em Manaus, o volante saiu no intervalo com dores na coxa esquerda e foi submetido a um exame de imagem para avaliar possível lesão. O resultado sai nesta segunda-feira.

Com tantos problemas e dúvidas, Zé Ricardo também tem boas notícias. Yuri Lara e Nenê voltam após cumprirem suspensão na última rodada.

Vasco e Brusque se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário. Até o momento mais de 18 mi ingressos foram vendidos para o confronto.



Fonte: ge