Adversário do Vasco neste domingo, Bahia tem apenas 1 derrota nos últimos 10 jogos disputados
Domingo, 15/05/2022 - 15:11
Seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Esse é o cartel do Bahia nos dez jogos que antecedem a partida deste domingo, contra o Vasco, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16h (de Brasília).

A boa fase do Tricolor começou na reta final do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. A reação chegou tarde para salvar as campanhas ruins nas duas competições, mas ajudou o Esquadrão a embalar nas primeiras rodadas da Série B e também a buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Últimos dez jogos do Bahia na temporada:

Azuriz 1 x 1 Bahia - 3ª fase da Copa do Brasil
Bahia 4 x 0 Londrina - 6ª rodada da Série B
Ituano 1 x 0 Bahia - 5ª rodada da Série B
Bahia 1 x 0 Sampaio Corrêa - 4ª rodada da Série B
CSA 1 x 1 Bahia - 3ª rodada da Série B
Bahia 0 x 0 Azuriz - 3ª fase da Copa do Brasil
Náutico 0 x 1 Bahia - 2ª rodada da Série B
Bahia 2 x 0 Cruzeiro - 1ª rodada da Série B
Sergipe 1 x 3 Bahia - 8ª rodada da Copa do Nordeste
Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista - 9ª rodada da Copa do Nordeste

No que diz respeito à Segundona, o Bahia acumula quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Tricolor é líder da competição nacional e ostenta também o melhor ataque (nove gols marcados) e a melhor defesa (dois gols sofridos) após as seis primeiras rodadas disputadas.

O momento positivo vai ser colocado a prova mais uma vez neste domingo. O desafiante é o Vasco, o último invicto da Série B do Brasileiro. O Alvinegro ocupa a 5ª posição, com três pontos a menos que o Bahia, o que faz da partida um confronto direto na parte de cima da tabela.

Fonte: ge