Vasco tem chance de voltar ao G4 da Série B após 44 rodadas
Domingo, 15/05/2022 - 11:12
A pergunta que todo vascaíno fez nos dias que antecederam ao duelo com o Bahia hoje (15), às 16h, em São Januário (RJ), foi: "será que agora vai?". Após incômodas 44 rodadas, o Vasco, enfim, tem uma grande chance de, finalmente, ingressar no G4 da Série B.

O jejum teve início ainda ano passado, quando passou todas as 38 rodadas sem pisar uma vez sequer nas quatro primeiras colocações da competição e ficou longe do acesso. Agora, porém, o clima é favorável. A torcida vascaína esgotou os ingressos em pouco mais de 24 horas e a casa estará cheia.

Os torcedores estão se organizando para recepcionar o ônibus da delegação com uma grande festa, e nas redes sociais uma campanha tem sido feita para que levem bexigas para se formar um "mar de bolas brancas".

Embora invicto, o time de Zé Ricardo ainda não caiu nas graças dos torcedores. Foram quatro empates e duas vitórias apertadas por 1 a 0. O treinador já sofreu forte pressão, mas a vitória sobre o CSA na última rodada trouxe certo alívio.

Já o Bahia chega para o duelo como a atual sensação da competição. O time iniciou a rodada na liderança e uma vitória o manterá nesta situação.

"A gente entende essas emoções todas do torcedor e por parte da imprensa. Queremos melhorar, evoluir e trazer realmente alegria a todos nós vascaínos. Entendo a insatisfação, mas também queremos melhorar em relação à performance. Importante dizer que a torcida está no direito de cobrar, mas fica claro que, quando está ao nosso lado, e ela tem ficado muito do nosso lado, São Januário vira um caldeirão para o nosso adversário", declarou Zé Ricardo em entrevista coletiva durante a semana.



Fonte: UOL