Anderson Conceição: 'É fundamental ter esse equilíbrio defensivo numa competição tão exigente como é a Série B'
Sexta-feira, 13/05/2022 - 16:35
Após seis rodadas disputadas na Série B, somente uma equipe não saiu de campo derrotada. É o Vasco que neste domingo, às 16h, defenderá a invencibilidade na competição diante do líder, Bahia. A partida será disputada no estádio São Januário.

Um dos fatores que explicam a série invicta do time comandado por Zé Ricardo é o baixo número de gols sofridos. Para se ter uma ideia, nos últimos quatro jogos na segundona a meta vascaína só foi vazada uma vez, no empate em 1×1 diante do Tombense. Jogador com mais minutos em campo pelo Vasco em 2022, o zagueiro Anderson Conceição enfatizou a importância da defesa ser pouco vazada. "É fundamental ter esse equilíbrio defensivo numa competição tão exigente como é a Série B. As partidas são resolvidas em pequenos detalhes e o equilíbrio é enorme. Estamos aperfeiçoando cada vez mais a nossa defesa para passar tranquilidade ao nosso ataque. Lá na frente, eles possuem muita qualidade para decidir as partidas ao nosso favor. Temos um elenco muito trabalhador", destacou o camisa 4.

Baiano da cidade de Caravelas, Anderson Conceição vai reencontrar um velho conhecido. Afinal, em 2014 defendeu as cores do Bahia sendo, inclusive, campeão estadual naquela oportunidade. "Um dos nossos diferenciais é a força que temos jogando em São Januário. A atmosfera é fantástica. O jogo do Bahia é um confronto direto. Se venceremos igualamos com eles na pontuação e temos tudo para entramos no G-4. Respeitamos o rival, que lidera a competição e tem qualidade. No entanto, com apoio da nossa torcida vamos em busca de mais uma vitória", enfatizou o zagueiro.

O Vasco teve recentemente uma maratona de jogos e viagens. Porém, nas duas últimas semanas teve a semana cheia de preparação com partidas em solo carioca. Anderson Conceição garante que o time vem aproveitando bem esse período. "O Zé Ricardo é um grande treinador e ele utilizou essas duas últimas semanas para analisar bem o que fizemos até então com intuito de fazer alguns ajustes e melhorar ainda mais nossas virtudes. Estamos aproveitando essas semanas cheias para evoluir ainda mais o Vasco", concluiu.



Fonte: AV Assessoria (texto), Site oficial do Vasco (foto)