Judô: Vascaínos disputam Campeonato Carioca neste fim de semana no Velódromo da Barra com transmissão
Sexta-feira, 13/05/2022 - 08:20
judoriofjerj

No próximo fim de semana, dias 14 e 15 de maio, a FJERJ promoverá o Campeonato Carioca de Judô, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, com disputas pelas categorias masculina e feminina nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veterano. Também integram a programação as competições seletivas para o Campeonato Brasileiro nas classes Sub-18 e Sênior.

O Campeonato Carioca será contabilizado como evento estadual para o ranking nacional da classe Sub-18 e os resultados das agremiações do Interior que disputarem o Campeonato Carioca terão peso 2.

A programação completa está na aba BOLETINS 2022/EVENTOS FJERJ no nosso site www.judorio.org.br

📽 A transmissão será feita ao vivo pelo nosso canal do YouTube.

Parceria com a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.



Fonte: Instagram FJERJ


Tudo pronto para o Campeonato Carioca de Judô

Neste fim de semana, dias 14 e 15 de maio, o Parque Olímpico da Barra da Tijuca será palco do Campeonato Carioca, um dos eventos mais importantes do calendário de competições da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 789 judocas de 56 agremiações diferentes subirão aos tatames para disputas nas categorias masculina e feminina por seis classes diferentes. No sábado, 14 de maio, serão promovidas as lutas pelas classes Sênior, Sub-21, Sub-18 e a Seletiva para o Campeonato Brasileiro do Sub-18. O domingo, 15 de maio, começa com a Seletiva para o Campeonato Brasileiro do Sênior, e, em seguida, serão realizadas as classes Sub-13, Sub-15 e Veterano. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Federação no Youtube (FJERJ Judô Rio).

Além da sempre aguardada classe Sênior, um dos destaques do evento será a forte presença da nova geração do Time Judô Rio. Por exemplo, a classe Sub-18 contará com mais de 171 judocas, entre eles Matheus Guimarães (Instituto Reação/81Kg) e Jesse James Barbosa (Umbra-Vasco/90Kg), que recentemente conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário (Argentina). Ainda sobre o Sub-18, vale lembrar que o Campeonato Carioca será contabilizado como evento estadual para o ranking nacional.

O Campeonato Carioca é realizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) com patrocínio do Governo Federal através da Secretaria Especial do Esporte (SEE), do Ministério da Cidadania. O evento conta também com parceria do Departamento de Gestão de Instalações Esportivas (DGIE) para utilização do Velódromo, do Parque Olímpico da Barra, e com chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Fonte: FJERJ