Zé Ricardo: 'Entendo a insatisfação, mas também queremos melhorar em relação à performance'
Quinta-feira, 12/05/2022 - 14:01
O Vasco pode entrar pela primeira vez no G-4 da Série B, e o jogo contra o líder Bahia, domingo, às 16h, em São Januário, ganhou ares de decisão. Praticamente todos ingressos foram vendidos em 24 horas, e a partida terá casa cheia. Em coletiva de imprensa, nesta terça, Zé Ricardo disse contar com o apoio do torcedor.

São Januário, nesta Série B, tem sido palco de grandes públicos e apoio, mas também de pressão por grande parte da torcida, insatisfeita com o desempenho do time. Nesta quinta, Zé disse entender as cobranças, mas ressaltou a importância do apoio para fortalecer a equipe. Além disso, reforçou o discurso dos jogadores ao longo da semana e pediu inteligência e estratégia contra o Bahia.

- A gente entende essas emoções todas do torcedor e por parte da imprensa. Queremos melhorar, evoluir e trazer realmente alegria a todos nós vascaínos. Entendo a insatisfação, mas também queremos melhorar em relação à performance. Importante dizer que a torcida está no direito de cobrar, mas fica claro que, quando está ao nosso lado, e ela tem ficado muito do nosso lado, São Januário vira um caldeirão para o nosso adversário.

- Existem equipes bem montadas, com estratégias de jogo, treinadores experientes. Às vezes dão a bola para a gente e tentam passar o tempo para que toda pressão se reverta contra nós. Temos que ter resiliência e perseverança, nosso grupo está começando a entender isso. No último jogo deu para ver isso. Nós não queremos que toda força de São Januário lotado seja uma arma para o adversário, temos que estar conscientes. Estamos traçando uma estratégia para esse jogo - disse Zé Ricardo.

Zé Ricardo também elogiou o Bahia e seu treinador, Guto Ferreira. Ele reforçou a importância do jogo, citou o aumento da confiança do time após a vitória sobre o CSA, mas reforçou que o Vasco deve ter calma e seguir sua estratégia, uma vez que a Série B está no início e não é necessário ter afobação em campo pelo resultado.

- Não é simples. Não mudaria a importância do jogo contra o Bahia, primeiro por ser um grande clube e segundo por ser uma equipe dirigida por treinador que eu admiro bastante (Guto Ferreira). É uma equipe já foi campeã brasileira, assim como o Vasco. Sabemos que a Série B é muito disputada, mas uma vitória contra o Bahia vai dar os três pontos, que é o que sempre buscamos. Algumas vezes a gente tem estratégias que acabam no fim do jogo no aproximando da vitória, mas, como falei, temos adversários com jogadores perigosos, que se prepararam bem. Continuo dizendo que temos que seguir nosso planejamento, consigo ver estamos querendo muito acertar. A confiança com um resultado positivo realmente aumenta e nos dá a certeza e confirmação que podemos crescer na competição. Mais uma vez: não vamos subir na sétima rodada, temos que estar se possível dentro do G4 sempre.

O Vasco é o quinto colocado, com 10 pontos, três a menos do que o líder Bahia. Em caso de vitória, no domingo, o time entrará no G-4 da Série B, algo que não ocorreu no ano passado.



Fonte: ge