Philippe Coutinho deve ser vendido pelo Barcelona ao Aston Villa por 20 milhões de euros
Segunda-feira, 09/05/2022 - 19:43
O Barcelona está disposto a negociar Philippe Coutinho ao Aston Villa por até 20 milhões de euros (R$ 108 milhões), segundo o jornal Mundo Deportivo. O valor é metade do que foi fixado como opção de compra na cláusula do contrato de empréstimo do brasileiro com o time inglês. O montante ainda é cerca de 15% do total pago pela equipe catalã para contratá-lo em 2018.

Segundo o jornalista especializado em mercado do futebol, Fabrizio Romano, o Aston Villa está confiante em contar com Coutinho de forma definitiva. O meia-atacante, que faz 30 anos em junho, tem contrato com o Barça até 2023, mas o time catalão quer liberá-lo para não arcar com seus altos salários.

No último sábado, Coutinho ficou no banco de reservas na vitória por 3 a 1 contra o Burnley e entrou apenas nos minutos finais. Questionado sobre sua decisão, o técnico Steven Gerrard afirmou que apenas deu um descanso ao brasileiro e reiterou seu desejo para que o jogador fique no Villa.

– Queremos que ele fique aqui, certamente. Não, ele não ficou desapontado (por estar no banco). Não há tanto ego nesse grupo – declarou Gerrard.

Coutinho chegou ao Aston Villa no início de janeiro, em um empréstimo apenas até o fim da atual temporada. Pelo acordo, o time inglês arca com cerca de 65% do salário do brasileiro, que tem os maiores vencimentos do atual elenco do Barcelona.

Segundo Fabrizio Romano, Coutinho também está perto de um acordo com o Aston Villa para definir seu salário no novo contrato com a equipe de Birmingham.

Pelo Villa, o ex-Liverpool fez 15 jogos, com quatro gols e três assistências. Após um início empolgante, ele não balança as redes ou dá um passe para gol há sete rodadas na Premier League.

Com o acordo iminente, Coutinho deve encerrar de vez sua frustrante passagem pelo Barcelona. Ele chegou ao time espanhol em janeiro de 2018 contratado junto ao Liverpool em uma transferência que já chegou aos 135 milhões de euros.

Em 2019/20, o brasileiro atuou emprestado no Bayern de Munique. Em dezembro de 2020 passado, Coutinho sofreu uma grave lesão no joelho, passou por três cirurgias e ficou mais de nove meses parado.

Ao todo, o jogador esteve em 106 jogos com a camisa do Barça, marcou 26 gols e anotou 12 assistências. No time alemão, o brasileiro esteve em 38 partidas, fez 11 gols e deu nove assistências.



Fonte: ge