Principal contratação do Vasco na temporada 2022, Palacios vem ganhando mais espaço no time
Segunda-feira, 09/05/2022 - 14:52
Carlos Palacios tinha apenas 29 minutos em campo na atual temporada quando desembarcou no Vasco. Sem oportunidades no Internacional, se tornou opção de mercado ao Cruz-Maltino, que buscava reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro e o início da caminhada em São Januário tem sido, ao menos, promissor.

Apesar de ainda estar em processo de recondicionamento físico, o atacante entrou contra o CSA, no último sábado (7), teve boa atuação e ajudou na importante vitória da equipe da Colina, que se encontra bastante pressionada.

Palacios, inclusive, foi uma contratação que fugiu do perfil que o Vasco vinha adotando na janela de transferências. Já com o auxílio da 777, empresa que negocia para ser a investidora da SAF do clube, ele assinou por três anos, após investimento de US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 8 milhões na cotação atual.

Até por conta do investimento e do tempo de vínculo, o Cruz-Maltino vem tratando todo o cenário ao redor do chileno de 21 anos com cautela, para que ele possa corresponder às expectativas. Porém, com o time em crise, sabe-se que há a necessidade de respostas rápidas, uma vez que a campanha na Série B é aquém da esperada.

O jogador estreou contra a Ponte Preta, na quarta rodada, e também contra a Tombense e CSA, os outros dois compromissos que o Vasco teve desde então. Ao todo, são 56 minutos e ainda espera ser titular pela primeira vez. Após o último jogo, o técnico Zé Ricardo fez elogios a Palacios e afirmou que o chileno "está crescendo".

"Está em processo de recondicionamento, chegou um pouco acima do peso. Todos os funcionários do CT trabalham bastante com os jogadores e é isso que a gente está fazendo. Temos cuidado para não sofrer lesão. Hoje eu pretendia colocar ele um pouco antes, mas senti o Nenê bem na partida. (...) Como dizem no futebol italiano, que acompanha bastante, Palacios é um jogador que tem uma fantasia. Ou seja, um toque diferente. Além de ser muito forte no um contra um. Algumas vezes dentro da partida, nos duelos, ele ganhou, é muito forte. Está crescendo, temos que tirar a pressão dele. É um jogador adquirido pelo Vasco, contrato de três anos. A gente quer que ele faça a transição, o condicionamento dele e o entrosamento com o grupo de forma bem natural", disse.

Na apresentação no clube da Colina, o atacante tinha dito que gostaria de voltar à fase que teve no Unión Española, quando se tornou destaque e chamou a atenção do Colorado.

"Eu quero voltar a ser o jogador do Unión Española. Quero voltar a ser aquele jogador que estava lá, como promessa. Mas não quero ser só promessa, quero dar o melhor de mim. Primeiro, quero ajudar o time, esse é o principal para mim. Vou dar tudo de mim para isso", afirmou, na ocasião.

"Quando chegou a proposta do Vasco eu só tinha 30 minutos de jogo no ano [no Inter]. Não tinha nada o que pensar. Vasco chegou e eu não pensei duas vezes. É um contrato de três anos, com projeto a longo prazo, mas não quero começar no ano que vem. Eu quero começar agora, ajudar o time e levar o Vasco a onde ele merece estar", completou, em outro momento.



Fonte: UOL