Juvenil: Lyncoln supera acidente doméstico quando ainda era bebê e vira líder do Sub-17 do Vasco
Quinta-feira, 05/05/2022 - 13:42
O time sub-17 do Vasco entra em campo nesta quinta-feira, às 15h30, contra o Inter, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil - a partida terá transmissão do SporTV. Em campo, o clube carioca terá Lyncon Correa, um zagueiro que se firmou como titular nesta temporada e ganhou a braçadeira de capitão. Ele deixou para trás um acidente quase fatal para brilhar nos campos.

Lyncoln subiu no ano passado para a categoria sub-17 e foi titular em determinado momento da temporada. Nesse ano, porém, virou dono da posição com apenas 16 anos. Além da qualidade técnica, o zagueiro se destaca pela liderança.

Assim como a maioria dos jovens jogadores brasileiros, Lyncoln tem uma história de superação. Em seu caso, no entanto, um acidente doméstico, quando era bebê, quase tirou sua vida. Com nove meses de vida, ele sofreu queimaduras de terceiro grau, foi submetido à várias cirurgias e ficou dois meses internado.

- Quando tinha nove meses sofri um acidente quase fatal. Fiquei com algumas sequelas, que tenho até hoje, mas graças a Deus deu tudo certo e consegui superar esse momento tão difícil. Se cheguei onde eu estou hoje, foi por bastante esforço meu e da minha família – disse Lincoln.

Quando completou cinco anos, o menino passou a questionar os pais Weverton e Rosimar sobre o motivo de não ter cabelo. Até hoje não nasce cabelo em uma parte do couro cabeludo. Foi necessário, então, o acompanhamento de um psicólogo. O profissional orientou que Lincoln começasse a praticar esportes para interagir melhor e perder a inibição.

Lincoln começou a jogar bola e se destacar, mas o pai teve receio que o menino pudesse vir a ter um novo sofrimento na vida. O motivo? Weverton tentou e não conseguiu ser atleta profissional. O pai temia que o filho passasse pela mesma frustração e tentou demovê-lo da ideia, mas, aos 10 anos, Lyncon foi o único a passar numa peneira do Vasco. Foi um sinal.

Lincoln, então, pediu o apoio do pai, e foi ali que sua trajetória começou. Hoje, com 16 anos, é titular e capitão do sub-17 do Vasco, já participa de atividades do time sub-20 e sonha em um futuro breve chegar ao elenco profissional.

- Estou vivendo um momento incrível na minha vida profissional. Sou titular do sub-17 do Vasco da Gama, disputo diversas competições importantes e tenho a chance de terminar o ano bem, conquistando títulos. Almejo manter essa boa fase para conseguir chegar à seleção brasileira e ter a oportunidade de jogar no profissional do Vasco. Trabalho diariamente para me firmar e conseguir realizar esses sonhos - disse o garoto.



Fonte: ge