Teresa Cristina comenta homenagem a Dinamite: 'Para ter uma estátua no estádio, tem que ser de um vascaíno'
Sexta-feira, 29/04/2022 - 22:34
Em um merecido, pomposo e emocionante evento ontem, o Vasco inaugurou a estátua de Roberto Dinamite. E além da presença do ídolo, de seus ex-companheiros e adversários de peso como Zico e Júnior, a festa contou também com a presença de renomados artistas da música, como Paulinho da Viola, Fernanda Abreu e Teresa Cristina.

Vascaína ferrenha e sempre com depoimentos contundentes, a sambista classificou a homenagem como uma "reparação histórica".

"Eu acho que inaugurar uma estátua do Roberto, em São Januário, antes de tudo é uma reparação histórica. Eu acho que para ter uma estátua no estádio, tem que ser de um vascaíno. Roberto nunca falou mal do Vasco. Roberto é a pessoa que me fez tornar vascaína, maior artilheiro do Brasileiro, do Carioca, é o maior de todos. Qualquer categoria que você colocar, tem Roberto Dinamite. Eu sou fã. Ele merece todo o carinho e respeito do Vasco. Estamos vivendo uma reparação histórica muito importante para o Vasco", declarou ao UOL Esporte.

Teresa Cristina nunca esconde seu amor pelo Vasco. Seja nos shows, em entrevistas ou nos bate-papos entre amigos. E sua paixão pelo clube acabou criando uma conexão com a torcida, que costumeiramente a reverencia em suas apresentações.

"Os loucos se reconhecem, porque não tem outra palavra para definir [risos]. Você viu São Januário ontem [quarta-feira]? O time estava há dez jogos sem vitória! Não dá para explicar, mas a gente é louco. Louco de amor pelo Vasco", destacou.

Teresa Cristina animou os presentes com seus sambas e chegou ao ponto alto ao inflamar a torcida com o cântico "O Vasco é o time da virada" e, principalmente, com a versão vascaína da música "Anna Júlia", da banda Los Hermanos, que os torcedores adaptaram e se tornou praticamente um hino extraoficial dos cruzmaltinos.

A cantora gravou de maneira emocionante essa canção, ao seu modo, no DVD que o clube gravou em 2011. Até hoje a música é bastante executada por clube e torcida.



Fonte: UOL