Remo: Atletas do Vasco se preparam para o Troféu Brasil de Barcos Curtos em São Paulo
Sexta-feira, 29/04/2022 - 21:02
Os atletas do Remo do Vasco da Gama viajam neste domingo (01/05), para São Paulo (SP), onde vão disputar o Troféu Brasil de Barcos Curtos, que será realizado entre os dias 4 e 8 de maio. Sete atletas vão representar o Cruzmaltino na competição, são eles: Emanuelle Abreu, Fernanda Nunes, Paula Rodrigues, Thamiris dos Santos, João Batista, Lucas Gomes e Gabriel Ramos. O Troféu Brasil de Barcos Curtos é uma das etapas do Campeonato Brasileiro.

Técnico da equipe, Carlos Henrique falou sobre a preparação da equipe e a expectativa pelo desempenho de seus atletas.

– Estamos trabalhando firme desde o início do ano fazendo a preparação para o brasileiro. Esperamos colher frutos do trabalho que executamos até agora com os atletas e trazer medalhas e vitórias para o clube – disse o treinador.

Atleta olímpica com participação na Rio 2016 e campeã Pan-Americana, Fernanda Nunes está na sua terceira passagem pelo Vasco e vai disputar a prova Single-skiff peso leve feminino, no barco B. Tetracampeã estadual e vice campeã brasileira, Fernanda iniciou sua trajetória no cruzmaltino ainda em 2004 e ressalta a importância que o clube teve na sua formação.

– Sou muito grata por toda a estrutura do Vasco, em especial, o apoio que recebi quando era mais nova para fazer minha faculdade de fisioterapia e pós graduação. É um clube que investe no atleta como um todo e isso é fundamental – declarou.

Campeão Sul-Americano, Brasileiro e Estadual em 2021, João Batista quer seu primeiro título neste ano, após conseguir a segunda colocação no Sul-Americano.

– A expectativa é sempre grande, aonde realmente vou estar me testando contra os melhores atletas do Brasil. Estou sempre ali buscando, sempre no pódio. Então a expectativa é grande e pelo menos trazer uma medalha para o Vasco, mas buscando sempre o primeiro lugar. O volume de treinamento está intenso e espero alcançar o objetivo – disse João.



Fonte: Site oficial do Vasco