Federação Amazonense negocia para levar Guarani x Vasco para a Arena da Amazônia
Quinta-feira, 28/04/2022 - 14:36
A Federação Amazonense de Futebol (FAF), em parceria com uma empresa privada, negociam a vinda do jogo entre Guarani e Vasco, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro para Manaus. O jogo está marcado para o dia 18 de maio. A vinda do jogo para a Arena da Amazônia está em fase de negociação.

Até o momento, a CBF ainda não confirmou a alteração da partida. Isso deve acontecer, segundo pessoas envolvidas na negociação, na próxima semana. Na última terça, um dos empresários responsáveis na vinda da partida para a capital amazonense, Bernardo Teixeira, postou uma foto no escritório da Arena da Amazônia ao lado do presidente da FAF, Pedro Augusto.

Na negociação, faltam detalhes para ser fechada. A empresa ainda aguarda posicionamento da Prefeitura de Manaus e também do governo do estado. Eles buscam auxílio para custear a vinda dos dois clubes para a capital amazonense.

A última vez que o Vasco esteve em Manaus foi em 2019. Na ocasião, empatou em 1 a 1 com o Corinthians, pela terceira rodada da Série A daquele ano. O responsável pela vinda do clube foi o mesmo empresário que tenta agora.

Na Série B do Brasileiro deste ano, o Vasco ocupa a 8ª posição, com 6 pontos, e o Guarani é o 14°, com 4 pontos. A reportagem tentou contato com Guarani e Vasco, mas até o momento não teve resposta.



Fonte: ge