Beach Soccer: Vasco tem 3 convocados para as seleções adulta e Sub-20 que jogarão a final da Liga Sul-Americana de 2019 em maio
Quarta-feira, 27/04/2022 - 03:25
O novo técnico da seleção brasileira de beach soccer, Marco Octavio, fará sua estreia na Final da Liga Sul-Americana de 2019, que acontecerá nos dias 7 e 8 de maio, no Equador, contra a seleção local. O Brasil, vencedor do grupo Zona Sul naquele ano, enfrentará os donos da casa, campeões do grupo Zona Norte.

Marco Octavio convocou 10 atletas, sendo dois deles estreantes com a camisa amarelinha: o atacante potiguar Fabricio, destaque do Coríntians-RN no Brasileirão 2021, e o carioca Lucas, zagueiro do Boavista-RJ.

"Convocamos uma seleção que une juventude e experiência. Vamos para o Equador visando a conquista desse título, que será muito importante para a continuidade do trabalho", disse Marco Octavio.

A competição conta também com a seleção brasileira sub-20 e o técnico Juninho optou por convocar 17 jogadores para uma análise mais ampla. Posteriormente, ele fará o corte para 10 atletas, número de inscritos permitidos pela competição.

"A pandemia acabou prejudicando demais as competições sub-20 e fez com que a seleção ficasse parada desde a disputa do sul-americano, no final de 2019. Por isso achei interessante fazer uma convocação com mais jogadores para uma melhor análise, antes de definir o time que embarca para a competição", justificou Juninho.

Ambas as seleções iniciam seus treinos na tarde desta quarta-feira (27/4), na praia de Copacabana, no campo do Botafogo (ao lado do Posto 3).

CONFIRA AS LISTAS DOS CONVOCADOS:

SELEÇÃO ADULTA

Goleiros
– Jefinho (JEC/Juventos-SC)
– Mão (Corinthians-SP)

Fixos
– Catarino (Vasco da Gama-RJ)
– Lucas (Boavista-RJ)

Alas
– Breno (Anchieta-ES)
– Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
– Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)
– Zé Lucas (ABC Galinhos-RN)

Atacantes
– Fabrício (Coríntians-RN)
– Rodrigo (Flamengo-RJ)

SELEÇÃO SUB-20

Goleiros
– Igor (Botafogo-RJ)
– Teleco (Flamengo-RJ)

Fixos
– Andrey (Santa Cruz/Geração 4-PE)
– Guguinha (Flamengo-RJ)

Alas
– Balinha (Botafogo-RJ)
– Felipinho (Flamengo-RJ)
– Gustavinho (Botafogo-RJ)
– Ryan (Vasco da Gama-RJ)

Atacante
– Alisson (Boavista/Zico 10-RJ)
– Patrick (Flamengo-RJ)

Fonte: CBSB