777 Partners diz que quer 'iniciar com tudo' o seu trabalho no Vasco assim que o acordo for concluído
Quinta-feira, 21/04/2022 - 14:50
A expectativa é de choque de gestão no futebol do Vasco caso a 777 Partners assuma o controle da Sociedade Anônima de Futebol. O grupo acelera o processo de transição com os representantes do clube para efetivamente ter capacidade de realizar mudanças que considerar necessárias tão logo o negócio seja concluído.

A visita de Johannes Spors e Sebastian Arenz, diretor de futebol e head scout do Genoa (clube que pertence aos americanos), no início deste mês, serviu para o processo de diligência, que antecede a realização da oferta vinculante. Mas também para a 777 ter uma noção mais detalhada de virtudes e fraquezas do setor.

— Tudo isso é parte do processo. Profissionais da 777 ligados a vários departamentos da empresa, especialmente à estrutura que cuida do futebol, têm se encontrado com seus parceiros do Vasco. As reuniões ocorrem tanto presencial quanto virtualmente. Tudo pensado para que possam dividir as melhores práticas e ideias, o que garantirá que a 777 possa iniciar com tudo seu trabalho assim que o acordo com o Vasco for concluído — afirmou a 777 à reportagem de O GLOBO.

Isso deve se intensificar depois que a proposta for feita, o que está previsto para acontecer caso os sócios do Vasco aprovem a mudança estatutária que permitirá ao clube criar uma SAF e transferir os ativos do clube para ela. A Assembleia Geral Extraordinária está marcada para acontecer no próximo dia 30.

A pressa dos americanos na transição se deve à necessidade de o time conseguir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro ao fim da temporada. Somente o acesso permitirá que a 777 Partners já coloque em prática seus planos de investimento no futebol, com a formação de elenco competitivo a partir do próximo ano.

O futebol do Vasco atual, comandado por Carlos Brazil, oferece todas as informações necessárias e consulta para a 777 Partners nas principais decisões do setor, referente a contratações e saídas de jogadores, renovação ou não de contratos em vigor.

Mudanças logo na chegada

A 777 Partners tem por hábito realizar mudanças no departamento de futebol das equipes que passa a ter o controle, assim que a gestão começa efetivamente. Foi assim no Genoa, quando demitiram Andriy Schevchenko depois de comprarem o futebol do clube italiano.

A operação finalizada mais recentemente foi a aquisição do Standard Liege, da Bélgica. O anúncio da conclusão do negócio ocorreu na terça-feira. Um dia depois, o Standard, já sob o controle da 777 Partners, informou a demissão do técnico Luka Elsner, com o Campeonato Belga ainda em andamento.

O auxiliar William Still, de apenas 29 anos, assumirá interinamente a equipe. De acordo com comunicado, a diretoria do Standard já está no mercado atrás de um técnico para a temporada que vem.



Fonte: O Globo