Vasco tem 'pacotão' de reforços travado por causa de imbróglio na CBF
Quarta-feira, 06/04/2022 - 10:31
Com estreia na Série B prevista para esta sexta-feira (8), às 19h, contra o Vila Nova, em São Januário (RJ), o Vasco tem quatro reforços já acertados, mas seus anúncios estão travados por conta do imbróglio que o clube vive com a CBF e que lhe impede de inscrever novos jogadores.

Recentemente, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas da entidade, a CNRD, puniu o Cruzmaltino com a proibição de registrar atletas nos próximos seis meses em função de uma dívida de pouco menos de R$ 320 mil com a G3 Consultoria Esportiva, que intermediou a contratação de Damián Escudero, em 2016.

O Vasco, no entanto, garante que o débito foi pago em juízo, busca comprová-lo e agora aguarda um sinal verde da CBF para anunciar o lateral direito Gabriel Dias (ex-Cruzeiro), o meia-atacante chileno Carlos Palácios (ex-Internacional), e os atacantes Erick (ex-Ypiranga) e Zé Vitor (ex-Marcílio Dias). O também atacante Lucas Oliveira, ex-Bangu, foi anunciado antes da punição ser decretada.

Colunista do UOL Esporte, Rodrigo Mattos publicou no último dia 31 que o episódio da dívida vascaína tem gerado um conflito entre a CBF e a Justiça Comum sobre a forma como tal pendência deve ser quitada, algo que tem atrasado a resolução do problema.

Enquanto a situação não é resolvida, o técnico Zé Ricardo segue com sua preparação e, muito provavelmente, terá à disposição os mesmos jogadores que disputaram o Campeonato Carioca, quando o Vasco foi eliminado nas semifinais para o Flamengo. Isso porque o prazo para inscrever reforços para a primeira rodada da Série B é até amanhã (7).



Fonte: UOL