Vanderlei deixa o Vasco e acerta com o Operário-PR
Segunda-feira, 04/04/2022 - 14:42
wellington campos @wellingcampos
Saiu: goleiro Vanderlei deixou o @VascodaGama e é anunciado pelo Operário Ponta Grossa PR

Fonte: Twitter do jornalista Wellington Campos/Rádio Tupi


Operário-PR encaminha contratação do goleiro Vanderlei, do Vasco, para a disputa da Série B

O Operário-PR encaminhou a contratação do goleiro Vanderlei, que está no Vasco, para a Série B do Brasileiro. O jogador de 38 anos acerta os últimos detalhes com o clube, e a previsão é que ele seja anunciado oficialmente nos próximos dias.

A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Wellington Campos e confirmada pelo ge. Nesta segunda-feira, Vanderlei treinou normalmente com o elenco vascaíno.

Experiente, Vanderlei pode suprir uma possível saída de Simão, que está negociando com a Chapecoense. O Fantasma tem como opção para a posição o titular Thiago Braga e o reserva Guilherme Christino.

Vanderlei começou a carreira no Londrina e chamou atenção no Paranavaí, onde foi campeão paranaense em 2007. Naquele ano, ele foi contratado pelo Coritiba, onde atuou até 2014.

Em 2015, o goleiro acertou com o Santos em 2015 e tornou-se destaque da posição no Brasil. Deixou o Peixe em 2019 para jogar no Grêmio, onde ficou pouco mais de uma temporada. No ano passado, Vanderlei assinou com o Vasco. No time carioca, ele fez 35 jogos em 2021, mas perdeu espaço na atual temporada e não chegou a atuar - Thiago Rodrigues vem sendo o titular.

O Operário-PR estreia na Série B do Brasileiro no sábado, contra o Tombense, às 21h, no Soares de Azevedo. Já o Vasco faz o primeiro jogo na competição na sexta-feira, contra o Vila Nova, às 19h, em São Januário.

Fonte: ge