Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011, Nilton anuncia aposentadoria aos 34 anos
Sábado, 02/04/2022 - 00:34
Aos 34 anos e com passagem por vários clubes do futebol brasileiro, o volante Nilton decidiu pendurar as chuteiras. O anúncio da aposentadoria aconteceu durante a gravação do programa "Boleiragem", do SporTV, que vai ao ar neste domingo, às 23h (de Brasília).

- Já tem umas três semanas (que tomou a decisão), eu parei - disse ele a Roger Flores (veja no vídeo acima).

- Tenho minhas lesões, minhas limitações... - acrescentou.

Nilton não disputa uma partida oficial desde maio do ano passado, quando atuou por 45 minutos na derrota do Real Tomayapo (seu último clube) para o Aurora, pelo Campeonato Boliviano. Ele sofreu uma lesão e está afastado dos campos há quase um ano, portanto.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Nilton foi campeão brasileiro pelo Timão em 2005 e também participou da campanha do título da Série B, em 2008. Ele também faturou o bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro, em 2013 e 2014.

O agora ex-volante também ficou marcado no Vasco, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil de 2011 e a Série B do Brasileirão em 2009. Ele também tem no currículo passagens por Internacional, Bahia e CSA, e o último clube brasileiro que ele defendeu foi o Oeste, de São Paulo.



Fonte: ge