Salgado, Dinamite, Pedrinho e Nenê comentam homenagens recebidas no Maracanã
Terça-feira, 29/03/2022 - 18:52
Dois jogadores muito importantes da história do Vasco da Gama foram homenageados na tarde desta terça-feira (29/03) no Maracanã. Pedrinho, ídolo campeão da Taça Libertadores de 98, e Nenê, segundo maior artilheiro cruzmaltino no Século 21, colocaram os pés na Calçada da Fama do maior palco do futebol mundial.

O evento contou com a participação do Secretário de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Gutemberg Fonseca, do presidente Jorge Salgado, do 1º vice-presidente geral Carlos Roberto Osório, além de sócios, torcedores, jovens jogadores da base do Vasco e familiares dos ídolos homenageados.

– Uma linda tarde vascaína no Maracanã. Homenagem aos nossos ídolos Nenê e Pedrinho eternizados na Calçada da Fama, na companhia de Roberto Dinamite e de nossa torcida. Fomos protagonistas na construção da lenda do Maracanã. Vamos voltar – declarou o presidente Jorge Salgado.

O primeiro a ser eternizado no Maracanã foi Pedrinho. Cria das divisões de base e com mais de 200 jogos disputados pelo Gigante da Colina, o lendário meio-campista não escondeu a emoção ao falar sobre a homenagem que recebeu. Representar o clube do coração sempre foi um imenso orgulho para Pedrinho.

– Eu queria agradecer ao governo, ao presidente do Vasco, aos meus amigos que vieram, à torcida. Muito grato em estar aqui, com o Nenê também. Toda vez que o assunto é Vasco me comove muito. Eu cheguei no clube com seis anos, não tinha dinheiro, o treinador de futsal me levava pros jogos. Eu nasci em São Januário, mas o Maracanã é especial. Vivi grandes momentos aqui e por isso me sinto honrado com essa homenagem – afirmou Pedrinho.

Segundo maior artilheiro do Vasco da Gama no Século 21, Nenê foi homenageado logo na sequência. Ao lado dos familiares, o atual camisa 10 vascaíno eternizou seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, onde teve grandes atuações pelo Almirante, sendo uma delas na final do Campeonato Carioca de 2016, conquistada de forma invicta pelo Gigante da Colina.

– Gostaria de dizer que o reconhecimento desse num dos maiores estádios do mundo é algo muito grande. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, os torcedores do Vasco. Eu sou apaixonado pelo futebol e por isso jogo até hoje. O Vasco é um amor para mim, lutou contra o racismo, tem a torcida mais apaixonada, que construiu o seu estádio. Não tem como deixar de amar um clube desse – disse Nene.

A cerimônia também teve a presença de Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco e decano da Calçada da Fama do Maracanã e um dos maiores artilheiros da história do estádio.

– Para mim é sempre uma grande emoção entrar no Maracanã. Aqui construí minha história no futebol e no Vasco da Gama. Aqui joguei para públicos de mais de 150mil espectadores no Classico dos Milhões. Fico feliz de agora ter a companhia de Nene e Pedrinho na calçada que honra os grandes do futebol brasileiro – declarou Roberto Dinamite.




Fonte: Site oficial do Vasco