Visto no mercado com outros olhos devido ao projeto da SAF, Vasco sai na frente por Carlos de Pena
Domingo, 27/03/2022 - 09:35
Em vias de se transformar em SAF, o Vasco já é visto no mercado da bola com outros olhos. E foi "surfando esta onda" que o Cruz-Maltino largou na frente para contratar por empréstimo o atacante uruguaio Carlos de Pena, de 30 anos, do Dínamo Kiev, da Ucrânia.

As conversas já estão avançadas e restam alguns detalhes para que o negócio seja finalizado. Inicialmente, o contrato do jogador irá até junho, mas se a guerra entre Rússia e Ucrânia persistir, o vínculo poderá ser estendido até dezembro de 2022. A informação inicial foi dada pelo jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, e confirmada pelo UOL Esporte.

Desde 2019 no Dínamo Kiev, Carlos de Pena tem 102 jogos disputados pelo time ucraniano, 26 gols, 26 assistências e seis títulos pelo clube ucraniano.

Revelado pelo Nacional, do Uruguai, onde atuou por três temporadas e meia como profissional, o atacante teve os direitos econômicos comprados pelo Middlesbrough-ING, em 2015. Em 2016, foi emprestado para o Real Olviedo-ESP, em dois anos depois, voltou ao Nacional antes de se transferir ao Dínamo Kiev.

Além de Carlos de Pena, o Vasco está próximo de acertar com o atacante Erick, destaque do Ypiranga no Campeonato Gaúcho.

O Cruz-Maltino ainda busca zagueiros, laterais e meias como reforços para a Série B.



Fonte: UOL