Igor Guerra, Gustavo Almeida e Douglas Coelho projetam estreias no estadual Sub-20, Sub-17 e Sub-15
Sexta-feira, 25/03/2022 - 20:53
Este sábado (26/3), marca a estreia das categorias de base do Vasco da Gama nas competições estaduais em 2022. Com transmissão da Vasco TV, a equipe Sub-20 joga contra o Madureira, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela Taça Guanabara. Já o Sub-15 e 17 jogam contra o Boavista, pela Copa Rio, às 9h e 11h, respectivamente, no CFZ.

Técnico do Sub-20, Igor Guerra comentou as mudanças da equipe desde o último compromisso oficial, a Copa São Paulo de Juniores, realizada em janeiro, e disse o que espera para esta partida de estreia no Carioca.

– Estamos com um time muito mudado em relação a Copa São Paulo, apenas três remanescentes devem iniciar o jogo. É um time novo, são quatro atletas de primeiro ano que devem estar no time titular, mas estamos confiantes. O desempenho, produtividade e a competitividade da equipe nessa pré-temporada tem evoluído a cada semana. A ideia é que a gente tenha um jogo muito agressivo, que a gente consiga dominar todas as ações em todos os momentos do jogo, seja ofensivo ou defensivo e sair com os três pontos dentro de casa – disse o treinador.

Pelo Sub-17, a partida marca a estreia do treinador Gustavo Almeida, que ressaltou a importância da pré-temporada realizada para conhecer os atletas.

– Tivemos um tempo adequado de preparação, o suficiente para conhecer os atletas e as possibilidades que podemos ter durante o ano. Acredito que o time já terá uma boa forma nesse início pelos amistosos e treinos que fizemos. Como toda estreia, acredito que tenhamos que controlar a ansiedade para que possamos fazer um bom jogo contra o Boavista – declarou Gustavo.

Pelo Sub-15, o técnico Douglas Coelho conta com um elenco totalmente novo, oriundo do Sub-14 de 2021, que conquistou a Copa Brasileirinho e agora quer mais títulos na nova categoria.

– Nós fizemos uma ótima pré-temporada e conseguimos atingir objetivos esperados para essas cinco semanas de treinamentos e essa expectativa aumenta, pelo nível da preparação que fizemos em termos gerais de jogo, de conteúdos. A ideia é que nesta partida possamos buscar nos impor, buscar controlar o jogo em seus diferentes momentos e que isso certamente nos aproximará da vitória. Julgamos ser de suma importância estrear bem na competição, que é uma fase de grupos curta, com fases finais curtas e estrear com vitória nos possibilitará crescer na competição e nos desenvolvermos para buscar o título – disse Douglas.



Fonte: Site oficial do Vasco