E-Sports: Easy: "O sonho é ir para o Mundial"
Quinta-feira, 24/03/2022 - 04:46
A Série B da LBFF 6 foi indubitavelmente brilhante para o Vasco. Hender e Easy foram os maiores destaques de um time entrosado e já grandioso, que chegou na Grande Final daquela temporada com ares de favorito e conquistou com tranquilidade a tão sonhada vaga para a elite. Seria normal eles sentirem pressão em sua estreia na maior competição nacional de Free Fire, mas, pelo contrário, mostraram que estão onde merecem estar e chegaram até mesmo a brigar pela liderança.

Mas os altos e baixos vieram. O Dragão da Colina passou por algumas semanas complicadas e, para entender melhor o que aconteceu nesses períodos, conversamos com Easy.

Por mais que disputasse lado a lado com a poderosa Imortal Force, o Vasco não sentiu a pressão da possibilidade de realizar o sonho de alcançar a Série A. O time liderado pelo MVP da temporada, Hender, tinha tudo para garantir uma vaga tranquila, mas ainda assim surpreendeu Easy: "Acreditávamos em nosso potencial. Mas não sabíamos que teríamos total domínio na Série B. A conquista representou nossa força e determinação".

Atualmente, é comum vermos equipes grandes do futebol se aventurarem em esportes eletrônicos. Mas é interessante perceber também que, graças ao crescimento do cenário e o cada vez maior investimento de equipes que antes se resumiam às quatro linhas, sonhos que vão além dos servidores são realizados. "Antigamente eu jogava futebol e não tinha muitas oportunidades de representar um time de futebol, o que era um sonho pra mim. Mas agora, ter a oportunidade de representar o Vasco dentro do Free Fire é importante. É muito legal."

A grande questão da temporada atual do BD Vasco não é o potencial da equipe, e sim os altos e baixos. A sétima semana trouxe de volta um pouco do melhor, mas a queda de desempenho de um time que chegou a lutar pela liderança ao lado do opressivo Fluxo foi notável. "A explicação para isso (queda de desempenho) está em nós mesmos. Estamos errando coisas nossas – esse é o principal fator por trás disso tudo." Em um meta tão variável, é normal que as equipes, ainda mais estreantes na Série A, sintam as mudanças. Mas, segundo Easy, esse não é o caso do BD Vasco, que está apenas sofrendo por erros individuais e coletivos.

Nessas horas, a preparação psicológica é tão ou mais importante que o treinamento dentro do jogo. Não se estressar com os resultados negativos e não sentir a pressão deve ser o foco, "nossa preparação psicológica é mais fazendo atividades para distrair: sair um pouco de casa, se divertir. Tudo para não acumular estresse na mente e, consequentemente, ocasionar coisas ruins dentro do jogo."

Hender e Easy apareceram por longas rodadas entre os cinco melhores do Ranking de Abates da temporada. Mas a coroa está longe de ser o principal objetivo de ambos: "A disputa não é pelo MVP, e sim pelo coletivo do time em busca da final e do mundial. Para nós, o MVP é só uma consequência de todo o nosso trabalho." explica Easy. "Nosso objetivo é sempre treinar forte para evoluir e chegar bem na grande final. O sonho é ir para o Mundial." completa.

Já no âmbito pessoal, Easy sonha em conseguir coisas melhores para sua família e proporcionar mais conforto para todos eles. E para a torcida, ele tem um recado: "Nós estamos treinando muito e vocês podem esperar mais de nós nas próximas semanas. Viremos fortes para alcançar o topo e levar a BD Vasco lá pra cima". O plano parece que já está em execução.

Acompanhe a LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTube, BOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.



Fonte: FF Esports BR