Na estreia do treinador Ramon Menezes, Seleção Sub-20 de Andrey Santos e Marlon Gomes vence o Canaã-BA em amistoso
Quinta-feira, 24/03/2022 - 03:34
cbf_futebol

Com gol do baiano Marcos Leonardo, a Seleção Sub-20 venceu o Canaã no primeiro dos três amistosos que fará em Salvador nesta Data-Fifa. Foi a estreia do técnico Ramon Menezes no comando da categoria. O grupo se prepara para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol em 2023. #futeboldebase #seleçãobrasileira #seleçãosub20 #salvador

📸 @pietrocarpifc /CBF



Fonte: Instagram CBF


Seleção Masculina Sub-20 vence Canaã em amistoso no CT Praia do Forte

A Seleção Brasileira Sub-20 passou no primeiro teste com o novo técnico Ramon Menezes. O Brasil venceu o Canaã Esporte Clube por 1 a 0 com gol de Marcos Leonardo, de pênalti, na noite desta quarta-feira (23), no CT Praia do Forte, há 50 minutos de Salvador, na Bahia.

Foi o primeiro dos três jogos preparatórios que a equipe sub-20 fará nesta Data-FIFA. O grupo se prepara para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol, previsto para o início de 2023.

Logo no primeiro minuto de jogo, falta perigosa para o Brasil. Marcos Leonardo bateu à direita do gol do Canaã. Dois minutos depois foi a vez de Giovani driblar o defensor pelo lado direito e tocar para Marcos Leonardo. O centroavante chutou bem e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. O Brasil começou buscando o ataque, mantendo o controle da bola e construindo boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo.

O Canaã veio com a proposta de se defender bem e imprimiu uma marcação muito forte, exagerando no número de faltas. Marcos Leonardo foi um dos que mais sofreu. Aos 36 minutos, Lucas Kawan disparou pela direita e cruzou para Marcos Leonardo. O atacante cabeceou para fora. Mais uma boa jogada construída pelo Brasil. Dois minutos depois, após cobrança curta de escanteio, Giovani driblou e cruzou para Andrey, que cabeceou à esquerda do gol do Canaã.

A quantidade de faltas e jogadas mais duras começou a mexer com o ânimo dos atletas brasileiros. Aos 40 minutos, Matheus França revida uma entrada mais forte do adversário e foi expulso pela arbitragem. Weslley Patati o substituiu. O jogo seguiu com muitas faltas. O goleiro Mycael não foi exigido no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Ramon Menezes mexeu em toda a equipe. Apenas Marcos Leonardo e Patati seguiram. Como na primeira etapa, o Brasil começou em cima do adversário. Após cobrança de falta ensaiada pela esquerda, bola sobrou para Juninho na área, que finalizou em cima do goleiro. Antes dos cinco minutos, pênalti para o Brasil em cima de Werton. Marcos Leonardo cobrou e colocou o Brasil à frente do placar.

Nos minutos seguintes, a Seleção Sub-20 seguiu com intensidade e disputando muito cada bola. Aos 12 minutos, Sávio bateu falta, e Belezi quase marcou o segundo, de cabeça. O Canaã só chegou ao gol brasileiro aos 14 minutos do segundo tempo. Kaique defendeu com segurança o chute vindo de fora da área.

O Canaã seguiu fazendo uma marcação forte e parando o jogo com faltas. Aos 38 minutos, Werton tocou para Giovani, que chutou por cima. Melhor chance do Brasil no segundo tempo. Aos 40', Sávio cruzou na medida, e Giovani fez o cabeceio, mas o goleiro rebateu e a defesa conseguiu cortar. A última chance do Brasil para ampliar o placar foi com Juninho em chute forte na entrada da área.

Ramon Menezes não contou com o atacante Matheus Nascimento neste primeiro teste na Bahia. O jogador seguiu o cronograma de recuperação física após a disputa da semifinal do Campeonato Carioca, na última segunda-feira.

Seleção Sub-20: Mycael (Kaique), Lucas Kawan(André Dhominique), Robert (Bellezi), Weverton( Rômulo) e Patryck (Cuiabano). Andrey (Marlon Gomes), Alexsander (Juninho) e Matheus França (Weslley Patati). Giovani (Werton), Marcos Leonardo e Matheus Martins (Sávio).

Fonte: CBF