Futmesa: Vasco vence o America em São Januário pelo Estadual Interclubes modalidade 12 toques
Segunda-feira, 21/03/2022 - 05:48
Neste domingo (20/03) começou o Campeonato Estadual Interclubes 2022 da modalidade Bola 12 Toques. Vasco Gama e America, os maiores vencedores do Interclubes, com oito e seis títulos, respectivamente, duelaram na primeira rodada, em São Januário, com vitória vascaína.

Com parciais de:

CRVG 5 X 5 AFC
CRVG 6 X 6 AFC
CRVG 10 X 1 AFC
CRVG 8 X 2 AFC

A equipe vascaína fechou o placar com 29 a 14 a seu favor e faz uma boa estreia na busca por mais um título. O time vascaíno é o atual tricampeão 2017-18-19.

A equipe atuou com Nando (atual campeão Mundial), Felipinho (atual campeão sul-americano), Marcus Vinicius e Pabinho. Completaram a equipe: Igor e Rhaniery.

Já o America atuou com Lucas, Amon, Moacir e Pacheco. Bira e Rodrigo Adão completaram a equipe.

A competição será disputada em dois turnos: Taça Guanabara e Taça Rio. Os campeões de cada turno decidem o Campeonato Estadual. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, será a campeã automaticamente. Friburguense e Botafogo completam a primeira rodada no próximo domingo (27/03).

O próximo confronto do Vasco da Gama será no dia 29 de maio contra o Botafogo, em São Januário. Já o America enfrenta o Friburguense em sua sede.



Fonte: Fefumerj