Camisas Negras divulga nota após ter panfleto criticado por jornalista
Sábado, 19/03/2022 - 07:40
Camisas Negras

RESPOSTA DO GRUPO CAMISAS NEGRAS AO SPORTV

No dia 15 do corrente mês fomos surpreendidos por uma participação do Sr. Rodrigo Capelo criticando um panfleto que distribuímos no jogo Vasco x Resende, onde nosso grupo DEMOCRATICAMENTE criticava os desmandos da atual diretoria na tentativa inusitadamente acelerada e descarada de aprovar a SAF no Vasco da Gama ao sabor do atropelo autoritário.

Lamentavelmente o referido Sr mais uma vez interfere nas coisas do Vasco da Gama, de maneira PARCIAL E QUE NÃO ATENDE ÀS BOAS PRÁTICAS JORNALÍSTICAS!

Na primeira vez, quando das eleições do clube atacou determinado candidato sem base e sem ter ao menos lido seu projeto, servindo a uma outra candidatura, desinteressadamente é claro.

Há poucos dias voltou a atacar aquele mesmo candidato chamando-o de agitador e estar tumultuando o processo da SAF no clube.

Sem dúvida nenhuma, tal Sr. está sempre se manifestando, sem a devida imparcialidade que o bom jornalismo requer, e nitidamente tem um lado em suas manifestações.

Podemos até entender sua conduta, uma vez que é empregado das organizações Globo, cujos donos são parentes do Sr. Jorge Salgado, presidente sub judice desta péssima administração do Vasco!

A análise inicial e superficial do panfleto e as críticas emitidas denotam total desconhecimento das coisas que envolvem o clube. Ele se baseou num lado do panfleto e nem se deu ao trabalho de saber o que o outro lado descrevia.

Além disso, desdenhou do nosso grupo e contra o Conselho de Beneméritos com várias acusações infundadas, mentirosas e demonstrando sua parcialidade na pseudo análise.

Nós do Grupo Camisas Negras defendemos, ao contrário da atual diretoria e do Sr Rodrigo Capelo, o respeito ao Estatuto do clube.

Queremos que esta SAF seja amplamente discutida, nos seus possíveis prós e contras, ao contrário da atual diretoria, que através de fake news e outras manobras de marketing engana torcedores e sócios e tenta por todos os meios disponíveis vender o clube para o primeiro que apareceu.

Também combatemos o pouco espaço destinado pela mídia em geral e em especial pelas Organizações Globo para quem ousa criticar uma lei açodada, cheia de imperfeições e que poderá trazer grandes problemas para os clubes que ingressarem neste caminho.

Também é mentira do Sr. Rodrigo Capelo a afirmação de que o Vasco não tem condições de conseguir este dinheiro de outras formas! Frisamos que o dinheiro "prometido" a princípio seria de 1,4 bilhões, depois minguou para 700 milhões e até agora só teriam garantidos 70 milhões, cuja utilização vai mudando a cada declaração da empresa "salvadora" .

Outra ênfase é que a possível quantia de 700 milhões seria aplicada em quatro anos. Ora se dividirmos 700 por 4 veremos que a grana investida será igual ou menor que o próprio Vasco, sem a SAF, arrecada mesmo nas condições precárias de hoje!

Portanto o Sr. Rodrigo Capelo deveria parar de torcer abertamente pela SAF e passar informações ao invés de realizar intervenções de press release para apoiar a pior diretoria da história do Vasco.

Não apoiamos a venda do clube nas condições atuais e queremos e postulamos no sentido da transparência das informações sobre o assunto!

Por fim, lamentamos a postura da editoria do SporTV em não conceder direito de resposta ao nosso grupo, evidenciando a parcialidade com que o assunto é tratado dentro da emissora! Fomos ofendidos pelo fraco Rodrigo Capelo, que atualmente não goza de qualquer credibilidade neste assunto, pela sua total parcialidade nas análises!



Fonte: Facebook Camisas Negras