Natação: Vascaínos se destacam na 1ª etapa do Circuito Celebridades Infantil a Sênior
Sábado, 19/03/2022 - 00:26
Foi dada a largada para a temporada da natação carioca no final de semana passado com a primeira etapa do Circuito Celebridades Infantil a Sênior de Natação, realizada no Parque Aquático Júlio Delamare, competição do calendário da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro – FARJ. E não poderia ter sido melhor para nossos nadadores vascaínos. A equipe conseguiu apresentar resultados acima do esperado pela comissão técnica, mesmo sendo está a primeira competição do ano.

Grande parte dos atletas conseguiu diminuir suas melhores marcas pessoais e, consequentemente suas classificações individuais, destaque para nosso atleta Ayrthon Comibra, da categoria Infantil, que venceu todas a provas que disputou e vem se mantendo com as melhores marcas do Brasil em sua faixa etária. Também podemos destacar os atletas Rafael Delahaye e Maria Clara Lima que apareceram pela primeira vez entre os três melhores da categoria Juvenil. Isto, nada mais é do que consequência do bom trabalho executado pelos técnicos Claudemir Kirmes e Márcio Xavier, associado à força de vontade que todos os atletas vêm apresentando neste curto espaço de tempo.

E neste fim de semana será a vez de nossos pequenos da base iniciarem seu ciclo de competições. As equipes Mirim e Petiz participarão do primeiro Circuito Celebridades, que será realizado no Parque aquático do clube. O destaque individual é Milena Ferrari, Petiz II, que vem balizada com os melhores tempos das provas que disputará. Também irão debutar na piscina Cruzmaltina, seis atletas recém saídos da escolinha do clube, que passou por uma reformulação geral após a entrada de nosso patrocinador da modalidade, a Go Swim, empresa especializada do segmento, que vem implantando sua metodologia verticalizada nas escolinhas, desde a iniciação até pré-equipes.



Fonte: Site oficial do Vasco