Vasco monitora estaduais em busca de reforços; atacante Roberto Baggio, do Bangu, interessa
Terça-feira, 15/03/2022 - 08:43
O atacante Lucas Oliveira, de 21 anos, destaque no Campeonato Carioca, vai reforçar o Vasco para a disputa da Série B, como informou o Bangu na última segunda-feira. A busca por jogadores de clubes de menor expressão ou que eventualmente possam chegar por empréstimo sem custos vão ditar as investidas do Vasco num primeiro momento.

Ao que tudo indica, as movimentações iniciais do clube no mercado visando a Série B do Campeonato Brasileiro terão alvos menos badalados, como foi o caso de Lucas Oliveira. Ainda sem os recursos da SAF, o departamento de futebol observa os estaduais em busca de reforços para o time.

O técnico Zé Ricardo e o diretor de futebol Carlos Brazil se reúnem quase que diariamente para avaliar nomes oferecidos que estejam dentro das diretrizes do Vasco. A realidade financeira, mesmo com a possível venda do futebol à 777 Partners, ainda é a mesma do início do ano, e o clube não cogita grandes apostas no mercado nesse momento. A saída é usar a criatividade.

Quem também agrada ao treinador Zé Ricardo é o atacante Roberto Baggio, outro jogador do Bangu, mas o ge apurou que interesse ainda não avançou para uma negociação. Assim como aconteceu com o lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol, que também chama atenção de outros clubes e está mais longe do Vasco. Diversos nomes têm sido colocados na mesa para definição em conjunto do departamento de futebol. E, pela dificuldade financeira, muitas consultas não avançam.

O Vasco fez consultas por outros jogadores do Bangu. Denilson foi um deles, mas as conversas não avançaram, e o meia-atacante acabou fechando com o Cuiabá. Por outro lado, emprestado time alvirrubro para o estadual, o goleiro Fintelman será devolvido nos próximos dias.

A diretoria vascaína aguarda o fim do Carioca para seguir com as negociações. O time jogará na quarta e no domingo as semifinais contra o Flamengo, e o foco está nesses clássicos.

Além de atacantes, o Vasco busca zagueiros, lateral e um meia para a disputa da Série B. O clube não descarta liberar espaço no elenco emprestando alguns jogadores. O site oficial consta 35 atletas no grupo principal, e a ideia é emprestar atletas mais jovens, com menos espaço com Zé Ricardo, e que possam ganhar minutagem em outras equipes.

Elenco do Vasco:

• Goleiros: Thiago Rodrigues, Vanderlei, Halls e Alexander;
• Laterais: Weverton, Léo Matos, JP Galvão, Edimar e Riquelme;
• Zagueiros: Quintero, Anderson Conceição, Ulisses, Pimentel, Zé Vitor e Luis Cangá;
• Meias: Zé Gabriel, Matheus Barbosa, Yuri Lara, Andrey Santos, Matías Galarza, Juninho, MT, Isaque, Bruno Nazário, Luiz Henrique, Vitinho, Nenê, Sarrafiore e Laranjeira;
• Atacantes: Gabriel Pec, Jhon Sanchez, Vinicius, Getulio, Figueiredo e Raniel.

Desses, vale lembrar, três ainda têm idade sub-20 e podem eventualmente descer de categoria. São eles os zagueiros Zé Vitor e Pimentel e o volante Andrey Santos.

Uma vaga já será liberada nos próximos dias. Luis Cangá, que assinou contrato curto com o clube, se despede no dia 31 de março. O zagueiro, que vinha sendo pouco aproveitado, não terá seu contrato renovado. Dessa lista, os que ainda não tiveram nenhum minuto com Zé Ricardo foram Vanderlei, Alexander, JP Galvão, Pimentel e Sarrafiore, que está lesionado desde a temporada passada.

Outros, apesar de já terem entrado em campo, tiveram menos espaço, como Zé Vitor, Andrey, Galarza, MT, Laranjeira e Vinicius. Este último, porém, passou um período lesionado e entrou em campo pela primeira vez no último domingo, já na parte final do jogo, mas aproveitou a chance e fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Resende. Laranjeira também se machucou nas últimas semanas.

Andrey tem apenas 17 anos e está ganhando maturidade no profissional, enquanto MT e Galarza não corresponderam tão bem às chances que tiveram. Também da base, Zé Vitor sai atrás dos titulares nesse primeiro momento. Já Halls jogou apenas o encerramento da Taça Guanabara, mas no caso dos goleiros é natural que tenham menos chances, já que Thiago Rodrigues é o titular de Zé Ricardo.

Ainda em fase de testes e em busca do time ideal, o Vasco de Zé Ricardo terá um adversário duro pela frente nesta semana. Para o departamento de futebol, é a chance de colocar o elenco à prova a menos de um mês para a estreia na Série B, principal objetivo da temporada. O primeiro clássico com o Flamengo será disputado às 20h da próxima quarta-feira, no Maracanã.



Fonte: ge