Zé Ricardo: 'O Vasco tem que ter uma estratégia de jogo e contar com uma concentração muito alta'
Domingo, 13/03/2022 - 18:52
Uma vitória com cara de presente de aniversário e confiança renovada para os clássicos decisivos contra o Flamengo. No dia em que completou 51 anos, Zé Ricardo teve motivos para comemorar em São Januário, e também com o que se preocupar para o decorrer da semana. Satisfeito com o 3 a 0 sobre o Resende, que garantiu ao Vasco a terceira colocação na Taça Guanabara, o treinador avaliou os duelos contra o maior rival pelas semifinais do Carioca quarta-feira e domingo.

Preocupado em utilizar as palavras corretas, Zé admitiu o favoritismo do Flamengo, mas deixou claro que em confrontos deste nível de tradição e rivalidade, ainda mais em mata-mata, não há motivos para baixar a guarda. O primeiro Clássico dos Milhões que definirá um dos finalistas do Carioca acontece quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

"Se quisermos realmente, e queremos, chegar à final do Carioca, vamos ter que passar por esse desafio. A diferença de investimento no momento é considerável"

- O futebol tem diversos exemplos onde o adversário que não está cotado como favorito, e o favorito é o Flamengo, consegue passar no mata-mata. O Vasco tem que ter uma estratégia de jogo e contar com uma concentração muito alta. Contamos com o apoio da nossa torcida e vamos jogar em um grande palco como o Maracanã.

Zé Ricardo celebrou a noite tranquila de domingo para curtir o aniversário com a família e apontou fatores positivos na vitória fácil sobre o Resende. Na opinião do treinador, a performance do time mesmo com muitos poupados abre o leque de opções do elenco para o decorrer da temporada.



Fonte: ge