Confira desfalques e pendurados de Vasco e Resende
Domingo, 13/03/2022 - 08:46


Vasco e Resende se enfrentam neste domingo, às 16h, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O jogo será realizado em São Januário.

Questionado após a eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil, o Vasco entra em campo classificado. O jogo serve para definir em qual posição terminará a fase de classificação e, consequentemente, quem será o adversário na semifinal.

Quarto colocado, com 19 pontos, o time de Zé Ricardo tem a mesma pontuação do Botafogo, mas um saldo de gols pior. Para terminar em terceiro, é preciso vencer e torcer por um tropeço do rival. Neste caso, o Vasco pegará o Flamengo na próxima fase. Se fechar a Taça Guanabara em quarto, enfrentará o Fluminense.

O Resende, por sua vez, tem a melhor campanha entre os clubes de menor investimento. Com 12 pontos, é o quinto colocado e tem praticamente assegurada uma vaga na Taça Rio.

Transmissão: Record TV, Cariocão Play, VascoTV, Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch).

Tempo real: o ge acompanha todos os lances da partida.

Vasco - técnico Zé Ricardo

Após maratona de clássicos e jogos da Copa do Brasil, a tendência é que alguns titulares sejam preservados. Caso de Nenê, por exemplo, que disputou os últimos quatros jogos. Anderson Conceição é outro que pode ser poupado. Jogadores que tiveram poucas oportunidades, como Yuri Lara e Luiz Henrique devem começar. Quem pode estrear é Vitinho. Recuperado, o meia foi relacionado, e a expectativa é entre no decorrer do jogo. Getúlio sentiu dores no treino de sexta e é dúvida.

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses (Anderson Conceição), Quintero, Riquelme (Edimar); Yuri Lara, Matheus Barbosa (Zé Gabriel), Luiz Henrique, Nazário (Figueiredo), Pec e Raniel (Getúlio).

Pendurados: Anderson Conceição, Raniel



Resende - técnico Sandro Sargentim

Apesar da goleada por 4 a 0 sofrida para o Fluminense na última rodada, o técnico Sandro Sargentim não deve mexer na estrutura do time, que faz boa campanha no Campeonato Carioca e vinha de três vitória até o jogo contra o Tricolor.

Provável escalação: Jefferson Luís, Juninho, Joanderson, Heitor, Douglas; João Felipe, Biachcchi, Brendon, Igor Bolt, Macena e Jeffinho.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo apita o jogo, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thayse Marques Fonseca.

Fonte: ge