Equipe do VAR será a mesma nos jogos das semifinais do Estadual
Sexta-feira, 11/03/2022 - 14:43
Para evitar diferentes interpretações de jogadas que possam interferir nos resultados das partidas, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes grandes do Rio de Janeiro decidiram padronizar as equipes de VAR para os jogos decisivos do Campeonato Carioca.

Desta forma, as partidas válidas pelas semifinais do Estadual terão a mesma equipe em cada um dos duelos. O grupo que trabalhar no primeiro duelo da semifinal será mantido para o confronto seguinte. Os nomes que irão compor a cabine serão sorteados e os escolhidos são Rodrigo Nunes de Sá, Carlos Eduardo Nunes, Pathrice Maia e Rodrigo Carvalhaes.

A decisão foi tomada em reunião que contou com a presença de representantes dos clubes na Ferj. Estiveram no encontro Durcesio Mello, presidente do Botafogo, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, e Carlos Osório, vice-presidente Geral do Vasco.

Uma possibilidade que circulou em perfis de redes sociais, a adoção de árbitros de fora do quadro fluminense sequer foi cogitada em algum momento pelos dirigentes.

Antes do momento de decisão, o Carioca ainda tem uma última rodada da fase de classificação. Já classificados, Flamengo e Fluminense aguardam Botafogo ou Vasco.

As semifinais do Estadual do Rio começam na semana que vem. As finalíssimas serão disputadas nos dias 30 ou 31/03 (primeiro jogo) e 02 ou 3/04 (segundo).

Juízes de campo

Os árbitros para a semifinal também serão sorteados. Alex Estefano, Felipe Gonçalves, Grazianni Maciel, Paulo Renato e Rafael Martins de Sá irão para sorteio e um vai "sobrar". Wagner Nascimento (jogo 1) e Bruno Arleu de Araújo (jogo 2) apitam as duas finais.



Fonte: UOL