Vasco negocia com João Diogo, atacante da Caldense
Segunda-feira, 07/03/2022 - 22:14
Após algumas semanas da divulgação do interesse e consulta do Vasco da Gama sobre a situação de João Diogo, ponta-direita da Caldense, a equipe do Papo na Colina recebeu a informação e apurou com uma fonte e com um dirigente do clube mineiro que as conversas entre os clubes estão avançadas, porém que o Periquito só vai negociá-lo depois do estadual. Ele vem se destacando no Campeonato Mineiro, inclusive dividindo a artilharia com Hulk do Atlético Mineiro, Edu do Cruzeiro e Rafhael Lucas do Athletic, cada um com cinco gols marcados. O ponta ainda tem anotado duas assistências.

Ainda segundo o dirigente da Caldense, Guarani e Chapecoense seriam os grandes concorrentes para essa possível contratação, contudo ele assegura que o Gigante da Colina é quem está mais adiantado nas tratativas. O ponta tem como pontos fortes a finalização e a presença constante próxima a área incomodando a defesa adversária. João Diogo foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, inclusive atuando com Weverton, o atual lateral-direito do Vasco da Gama.

Além disso, passou pela base do Figueirense, inclusive atuando pela equipe principal em 2019 tendo atuando em 18 partidas e marcado três gols. Em seguida, foi emprestado para o Karpaty Lviv da Ucrânia. Retornou ao Brasil e atuou por empréstimo por CRB, Remo e URT de Minas Gerais, onde teve sua melhor temporada até o momento, foram 21 jogos disputados contando Série C do Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro, ele balançou as redes adversárias seis vezes e uma assistência dada.

Depois disso, chegou sem custos ao Manaus FC, ficou seis meses e se transferiu para a Caldense no início de dezembro de 2021, também de graça.



Fonte: Papo Na Colina