Diretor de arbitragem da FFERJ, sobre já ter sido dirigente do Urubu: 'Não tem nada de errado, pelo contrário'
Segunda-feira, 07/03/2022 - 19:18
Em reunião com a comissão de arbitragem da Ferj, na tarde desta segunda-feira, o Vasco questionou decisões da arbitragem no clássico contra o Flamengo e ouviu explicações. O clube teve acesso a imagens e áudios do VAR, reconheceu que não houve pênalti de João Gomes, mas apontou outros supostos erros e citou a falta de critério.

Embora o encontro tenha sido considerado produtivo pelo gerente de futebol Carlos Brazil, o vice presidente geral do clube, Carlos Roberto Osório, não se deu por satisfeito. Um dos pontos questionados pelo dirigente é a escalação de Pathrice Wallace Correa como árbitro de vídeo.

- Nós achamos absolutamente inadequada a escalação do arbitro chefe do VAR, Pathrice Wallace Correa, no clássico. Ele foi suspenso pela Ferj em 2019 por um erro de arbitragem em um jogo contra o Flamengo.

- Dois anos depois esse elemento vira chefe do VAR em um clássico do Vasco contra o Flamengo. Evidentemente ele entrou no clássico pressionando e preocupado em marcar algo contra o Flamengo. Absolutamente injustificável, inadequada e gravíssima essa escalação, que coloca em suspeição a conduta do profissional – disse Carlos Osório, em contato com ge.

Pathrice Wallace Correa foi suspenso pela Ferj em 2019 por anular um gol do Flamengo no empate por 0 a 0 com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, foi marcado um impedimento em um lance legal, e o árbitro ficou fora das rodadas seguintes.

Outro lance que incomoda e revoltou internamente alguns dirigentes do Vasco é o fato de o diretor de arbitragem da Ferj, Luiz Mairovitch, ter concorrido como vice da chapa de Cacau Cotta na eleição do Flamengo, em 2015. Na Ferj desde 2019 Mairovitch também já trabalhou no Botafogo como gerente de projetos entre 1995 e 1998.

- Não tem nada demais. Não tem erro nenhum. Trabalhei no Botafogo, trabalhei no Flamengo, estou presidente do Hebraica. Não tem nada de errado, pelo contrário. Entrei para dar transparência a tudo que acontece e tentar fazer o melhor trabalho possível. Dentro do que está sendo feito, a gente só escuta elogios ultimamente – disse Mairovitch, em entrevista ao ge, em 2015.



Fonte: ge