Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Urubu 2 x 1 Vasco
Domingo, 06/03/2022 - 19:06
O Vasco acabou derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Nilton Santos, mas o resultado ruim não diminuiu os elogios de Zé Ricardo ao comportamento de seus jogadores. O técnico ficou satisfeito com o nível de entrega do time, que competiu até o último minuto, e disse que é possível enxergar uma evolução.

- Sem dúvida fica um sentimento de que a gente conseguiu fazer um bom jogo. Só mesmo depois com as avaliações do vídeo é que a gente vai tomar ciência de tudo que aconteceu na partida. Mas acredito que conseguimos fazer o que tinha sido planejado, foi uma semana difícil, com duas viagens, dois jogos eliminatórios, um deles um clássico contra o maior rival. No futebol a gente busca o tempo todo o equilíbrio - avaliou o comandante vascaíno, e completou:

- Sabemos que, em alguns momentos, o mínimo detalhe, uma desatenção, uma contusão podem tirar um pouco do brilho da equipe. Mas hoje realmente fizemos um bom jogo, criamos algumas oportunidades, fomos mais seguros defensivamente. E é nessa caminhada de crescimento que a gente espera ver o Vasco na temporada, sempre buscando a evolução em todos os setores.

Outras declarações de Zé Ricardo:

Mudanças na escalação

- Fez parte da nossa leitura, consultamos os departamentos do clube para saber a condição de cada atleta, muitos numa sequência de vários jogos. Preparamos a equipe para vencer e reverter a vantagem das semifinais. Entendemos que as entradas do Léo Matos, Riquelme e Getulio poderia dar minutagem para eles, mas também descansar os colegas. Fiquei feliz pela entrega, por seguir a estratégia que traçamos, infelizmente saímos tristes pelo resultado. Agora é descansar para a Copa do Brasil.

Entrega dos jogadores

- A torcida quer se sentir representada. Vínhamos fazendo alguns jogos com dificuldades, a sequência é dura, a equipe está se formando ainda, e isso tem que ser levado em consideração. Hoje fomos competitivos, e conseguimos os dois objetivos iniciais, que era avançar para as semifinais do Carioca e avançar na Copa do Brasil. Na quarta temos outro desafio e, se tivermos esse espírito, poderemos conseguir a classificação diante da Juazeirense, que é um adversário bem difícil.

Primeiro tempo defensivo e arbitragem

- Acabamos tomando um gol numa bobeira, perdemos a bola no primeiro tempo, houve o cruzamento e demos o escanteio num lance em que estávamos inteiro na bola. Depois dos 20 minutos, começamos a achar os passes por dentro e conseguimos jogar. Tentamos mudar alguma coisa no vestiário, entendemos que podíamos jogar mais no campo adversário, mas o Flamengo é experiente, soube diminuir o ritmo nos momentos certos. No fim tivemos a chance de empatar, o pênalti foi claro, o questionamento é por que o VAR não foi chamado, o impedimento eu tenho minhas dúvidas. Mas nesse final ali, a mão do jogador do Flamengo foi muito clara.

- O pacote todo deixa a gente chateado, o Vasco chamou uma equipe de arbitragem para explicar para os jogadores e comissão o regulamento do campeonato e a atuação do VAR nos clássicos. Eles foram incisivos ao dizerem que esse tipo de lance precisava no mínimo ser consultado. O foco da nossa conversa tem que ser as partes técnica e tática, mas acho que houve interferência da arbitragem. Vamos seguir focados, temos um plano e não vamos mudar.

Saída do Gabriel Pec

- Preparamos o Jhon pra jogar esse fim de jogo, é um jogador de potência, evoluiu fisicamente. O Pec é muito jovem, está se formando ainda, trabalha em espaços longos com muito piques e a preocupação é tê-lo 100%. Foi importante nesses primeiros jogos e seguirá sendo importante. A entrada do Jhon foi planejada.



Fonte: ge