Liga espanhola assina acordo para apoiar a criação da Liga brasileira
Sexta-feira, 04/03/2022 - 21:27
Com a intermediação da XP Investimentos, La Liga (a Liga Espanhola de Futebol) assinou memorando, em que garante já ter um investidor de primeiro escalão, para comprar percentual da futura Liga do Brasil e tentar inaugurar uma nova fase das disputas na América do Sul. O conhecimento e a capacidade de espalhar o Brasileirão pelos 45 escritórios internacionais, toda a tecnologia para desenvolver torneios de alta visibilidade no mundo, ajuda a Liga a transmitir credibilidade e é nisto que se aposta, para de fato se apresentar um investidor de peso.

A indefinição no comando da CBF é uma das armas para tentar ampliar o apoio dos clubes.

A ideia é marcar reunião para apresentar o plano para os 40 clubes das Séries A e B. A data inicialmente desejada é 15 de março. Os 40 dirigentes serão convidados formalmente para se encontrarem na sede da XP, na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo.

A disputa para formatar a nova Liga Brasileira envolve três segmentos: 1. Codajás Kapital, com participação do BTG Pactual; 2. LiveMode, que participa da organização da Copa do Nordeste; 3. La Liga, com a intermediação da XP Investimentos.

O memorando não significa um contrato assinado, nem a certeza de aprovação dos clubes, nem de que o projeto avançará. Mas algo está na mesa, neste momento. Há duas semanas, um dirigente da Série A afirmou a este blog que o projeto se parece com "siri na lata." Ou seja, muito barulho, sem sair do lugar. Pode estar andando para a frente.

A seguir cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Blog do PVC - ge