Confira desfalques de Ferroviária e Vasco
Quarta-feira, 02/03/2022 - 09:10


Ferroviária-SP e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Fonte Luminosa. Será a estreia dos clubes e a despedida de um deles da Copa do Brasil de 2022. É jogo único e eliminatório pela primeira fase da competição. O time carioca tem a vantagem do empate.

A Ferroviária quer deixar de lado a situação delicada que vive no Paulista: nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma vitória. No Grupo C, cujo cabeça é o São Paulo, o time tem 10 pontos, a quatro dos líderes, mas a dois da zona de rebaixamento faltando três rodadas. A Locomotiva tenta, ao menos, repetir a campanha da Copa do Brasil de 2020, quando avançou à terceira fase e acabou eliminada pelo América-MG.

O Vasco tenta se recuperar do baque da derrota no sábado contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, quando o time foi muito criticado. A ideia é não deixar a atuação ruim interferir nesta quarta, uma vez que o clube vê a Copa do Brasil como competição estratégica, por questões esportivas e financeiras.

Ferroviária - técnico: Elano Blumer

O técnico Elano Blumer pode fazer uma alteração na formação que perdeu para o Ituano pro 3 a 1, o zagueiro Arthur, que se recuperou da Covid-19, mas teve atuação desastrosa, pode deixar a equipe para a entrada de Bruno Leonardo. Contudo, o comandante pediu para que o atleta não fosse "condenado". A dupla de ataque Bruno Mezenga (ex-Flamengo) e Orejuella está mantida.

Desfalques: ninguém

Pendurados: não há



Vasco - técnico Zé Ricardo

Após a derrota para o Fluminense, Zé Ricardo reforçou a confiança em seus jogadores, mas deixou aberta a possibilidade de mudanças. Com o meio de campo exposto no clássico, é possível que Zé Gabriel receba uma oportunidade para reforçar o setor. Neste caso, Matheus Barbosa ou Bruno Nazário são os mais cotados para deixar o time.

Quem está fora: Vitinho, Yuri Lara e Sarrafiore (se recuperam de lesões); Léo Matos (suspenso)

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar (Riquelme); Matheus Barbosa (Zé Gabriel), Juninho, Nenê, Bruno Nazário (Zé Gabriel); Pec e Raniel.



Fonte: ge