Feminino: Após crise, Vasco busca recuperação com Pretinha e Carol Paiffer
Quarta-feira, 02/03/2022 - 05:28
Após atravessar uma grave crise no futebol feminino, o Vasco tenta escrever uma nova página na modalidade. Alvo de promessa de campanha da chapa encabeçada por Jorge Salgado, a pasta ganhou dois patrocínios recentemente e o clube contratou a ex-jogadora Pretinha para integrar a comissão técnica.

A ideia é dar um salto no que diz respeito ao futebol feminino, onde, outrora, houve denúncias até mesmo envolvendo alimentação e falta de material.

Os novos parceiros — "Atom S/A", que será máster, e a "Deixa Ela Treinar" — chegaram ao clube através da empresária Carol Paiffer, investidora participante do programa "Skark Tank". Ela se aproximou do Cruz-Maltino após movimento da torcida nas redes sociais, com auxílio do streamer Casimiro Miguel.

"Acabei conhecendo o Vasco através da narração do Casimiro, que narra o 'Shark Tank'. Descobri que ele é vascaíno fanático quando abri uma caixinha de pergunta e disseram 'compra o Vasco'. Falei: 'O que está acontecendo?'. Comecei a entender qual era a situação do Vasco. Conversando com a equipe de marketing e CEO, fui entendendo quais as possibilidades para colaborar, porque fui me apaixonando pelo Vasco. E foi trazido pelo Vasco essa situação do feminino, e logo de cara me apaixonei pela ideia", contou Paiffer, em entrevista à VascoTV.



"Mas, simplesmente, patrocinar não era a solução. Então, mais do que isso, a gente vem desenvolvendo uma campanha de apoio à mulher no esporte. E intenção de trazer outras empresas vinculadas a mim, como permuta, parceria, e quais atividades podem trazer para o time feminino para resolver não apenas a questão financeira, mas também de apoio", completou.

Em janeiro, nas redes sociais, houve uma série de denúncias de precariedade no futebol feminino do Vasco, com relatos de salários atrasados, falta de materiais esportivos, alimentação e de condições adequadas de treinamento, preparação física e prevenção. À época, o clube afirmou apenas que estava "trabalhando incansavelmente em busca de uma solução".

Rodrigo Isaac, consultor da modalidade, participou da live de ontem (28), e, ao falar sobre a contratação de Pretinha, ponderou que eram necessárias mudanças antes deste vínculo.

Ter a ex-jogadora na estrutura do futebol feminino também estava entre os pontos indicados durante a campanha, e Salgado foi bastante criticado por não ter cumprido ao longo do primeiro ano de mandato.

"A gente percebeu que, primeiramente, tinha de fazer algumas ações e, depois, trazer a Pretinha, em um momento em que o setor estivesse mais preparado, um plano de trabalho estruturado para ela, com um organograma do ano. O que fizemos foi, primeiramente, diagnosticar, fazer um planejamento de 2022 e começar a execução. E, nesta execução, está a vinda da Pretinha", afirmou Rodrigo.



Vale ressaltar que a chapa "Mais Vasco" havia indicado que Pretinha comandaria o futebol feminino, porém, Rodrigo afirmou que o cargo de auxiliar técnica foi uma escolha da ex-jogadora.

A chegada de investimento ao setor pode fazer a atual gestão se aproximar de outro ponto externado durante a corrida eleitoral. Na ocasião, a "Mais Vasco" projetou o Vasco como "o clube de maior investimento" na modalidade.

"(Com Jorge Salgado, seremos o clube de maior investimento no futebol feminino, com quase R$ 15 milhões nos três primeiros anos de gestão. Já seremos no primeiro ano o maior orçamento entre os principais clubes. Teremos um time de ponta para colocar as meninas do Vasco no melhor nível profissional para ter retorno em títulos", dizia material.

Ainda durante o programa, tanto Rodrigo Isaac quanto Pretinha indicaram a chegada de reforços, e passos iniciais sobre os locais em São Januário que possam receber alojamentos para as Meninas da Colina.



Fonte: UOL