Confira mais posicionamentos de conselheiros em relação à SAF do Vasco
Quinta-feira, 24/02/2022 - 01:17
Expresso 1898 @expresso_1898
A FAVOR

Renato Brito (conselheiro)

"A despeito da minha opinião como sócio, o conselho do Vasco não pode impedir o sócio de dar a palavra final, com os ônus e bônus da sua escolha. Seria injusto e muito antidemocrático".

A FAVOR

Julio Brant (conselheiro)

- Há dois meses propus a pré-SAF, algo na linha do que foi apresentado pela diretoria. Isso significa que sou favorável ao modelo (tanto que o propus). Mas a Assembléia Geral, ou seja, o conjunto dos sócios do Vasco, deve sempre ser ouvida.

A FAVOR

Leonardo Teixeira (conselheiro)

"Meu voto é SIM. Ideologicamente eu sempre sonhei em ver um Vasco associativo forte e gerido pelos vascaínos. Mas todos esses anos de descaso com o Clube nos colocaram em uma situação muito aquém do que merecemos" (+)

"Todos os agentes políticos do Clube erraram para chegarmos na posição em que estamos. Então eu encaro essa como a forma mais rápida de revivermos um Vasco forte, com a diminuição da guerra política que não nos levou a nada".

A FAVOR

Williams Pereira Junior (conselheiro)

- Sou Conselheiro Eleito pela oposição e sou a favor da SAF. Não vejo saída pro Vasco no médio e curto prazo. Cabe ao CD e a Sempre Vasco cobrar o detalhamento de toda a operação (+)

(...) para que os sócios e os torcedores, verdadeiros donos do Vasco, tenham informações suficientes para a melhor decisão. A palavra final é da AGE.

A FAVOR

Guilherme Guilarducci (conselheiro)

- Meu voto será a favor, mas considero imprescindível que a Diretoria conduza o processo com transparência, aperfeiçoe a proposta e forneça subsídios suficientes para o sócio decidir com segurança na AGE.

A FAVOR

Rafael Pina (conselheiro)

- O modelo associativo está fadado ao fim no Brasil e o Vasco deve estar sempre na vanguarda e com potencial de protagonismo, que perdemos nas últimas 2 décadas. Sou a favor porque quero que meu filho e outras crianças vejam o Vasco vencedor

(...) E para isso apenas a SAF pode proporcionar, sem a influência dos interesses tóxicos da classe política vascaína.

A FAVOR

Luis Paulo (conselheiro)

- Meu Voto é Sim. A proposta contém os elementos principais para fazer o Vasco voltar a ser protagonista no cenário nacional e sul-americano.

A FAVOR

Lucas Caparelli (conselheiro)

A FAVOR

Fabiano Magalhães (conselheiro)

- Sou a favor da SAF pois entendo como o melhor para o Vasco. Observei também que é o caminho mais rápido para voltar forte às conquistas e ser protagonista na América do Sul.

A FAVOR

João Tostes (conselheiro)

- A favor totalmente. Retornaremos a ser protagonistas. Muito feliz.

A FAVOR

Isac Zagury (conselheiro)

- A favor. Uma oportunidade única para voltar a ser protagonista.

A FAVOR

Tanguy Baghdadi (conselheiro)

- Muito a favor.

A FAVOR

Leandro Victor (Conselheiro)

- A aprovação da SAF representa um atalho pro Vasco recuperar a sua grandeza, recolocando-o na trajetória de vitórias e disputas por títulos. Logicamente, essa aprovação deve ser feita com responsabilidade e transparência.

A FAVOR

Francisco Kronemberger (conselheiro)

- Assim como todo o grupo, sou totalmente favorável à SAF e entendo que ela será um passo enorme para colocarmos o Vasco novamente no protagonismo das disputas nacionais e internacionais (+)

(...) Faremos o nosso papel de analisar cuidadosamente a operação para garantir que seja a melhor possível para o Vasco.

A FAVOR

Carlos Vallegros (conselheiro)

- Com a SAF, nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama voltará às grandes glórias e conquistas. Que o processo seja conduzido com transparência, inteligência e que a vaidade pessoal esteja fora desse processo.

A FAVOR

Flavio Lopes (conselheiro)

- Ao meu modo de ver as coisas, a decisão mais importante da história do vasco desde a Resposta Histórica. Obviamente vou aprovar a SAF (apesar de que preciso ver ainda o contrato).

A FAVOR

Manoel Cordeiro (conselheiro)

- A SAF do Vasco, nas condições apresentadas, se coloca como uma oportunidade excelente e deve ser avaliada no âmbito de aprovação.
Essa oportunidade coloca o CRVG como protagonista de seu destino e futuro.

A FAVOR

Nelson Sendas (conselheiro)

- Eu vou votar a favor, não teria como ser diferente. Imagina se a gente não fizesse isso? Iria demorar uns 10 anos para colocar a cabeça de fora.

• Declaração ao site http://Vascaino.net

A FAVOR

Bruno Lanfredi (conselheiro)

- Acredito que a SAF é a forma mais rápida de tornar o Vasco protagonista novamente. Apesar de ser defensor do modelo associativo, entendo que os últimos 20 anos evidenciaram a dificuldade do Vasco obter sucesso no futebol no modelo.

A FAVOR

Ingor Costa (conselheiro)

- O modelo associativo seria um caminho longo de reconstrução e a SAF traz um salto necessário para o Vasco voltar ao seu protagonismo de forma rápida. Iremos realizar uma análise técnica e garantir que as cláusulas são as melhores possíveis.

A FAVOR

Augusto Cesar (conselheiro)

- A SAF possibilita recolocar o Vasco no patamar que nunca deveria ter saído.

A FAVOR

Ronaldo Figueiredo (conselheiro)

A FAVOR

Gustavo Moreira (conselheiro)

- A favor. Aqui é VASCO.

A FAVOR

Rogerio Pinheiro (conselheiro)

- Eu voto a favor da SAF. Todas as administrações do Clube nos últimos 22 anos nos colocaram nessa situação de total fragilidade. Estamos com as costas na parede e nenhuma outra solução que não seja a SAF.

A FAVOR

Orlando Donin (conselheiro)

- Acho que o melhor comentário que eu poderia deixar é que acho a proposta muito boa.

A FAVOR

Silvio Fernandes (conselheiro)

- Totalmente. Já basta os últimos 20 anos combalidos e apagando incêndio para não ser rebaixado, que mesmo assim não se conseguiu evitar! O Vasco não pode perder essa oportunidade para inclusive convalidar o RCE trabalhista e cível!

A FAVOR

Marcelo Seixas (conselheiro)

- Sou COMPLETAMENTE A FAVOR DA CRIAÇÃO DA SAF!!! O nosso Clube merece voltar aos tempos áureos e abandonar esse modelo ultrapassado de gestão. #SafJá Sou sócio proprietário desde 1998.

A FAVOR

Cesar de Alencar (conselheiro)

A FAVOR

Sérgio Caldas (conselheiro)

- A recuperação financeira do Futebol sem um grande investimento iria demorar mais de 7 ou 8 anos. Boa parte dos jovens torcedores não suportariam. Creio que uma SAF *bem construída* possa restabelecer a grandeza do nosso Futebol.

A FAVOR

Cesar Soares (Grande Benemérito)

A FAVOR

Erivelto Lazarini (conselheiro)

- Processo de evolução necessário para deixarmos de uma vez no passado grupos e atores políticos que assombram e sugam o nosso Vasco por décadas.

A FAVOR

Raul Gomes (Grande Benemérito)

- Sou totalmente a favor.

A FAVOR

Antônio Lopes Caetano
(Grande Benemérito)



A FAVOR

Mario Ercolino (Benemérito)

- A favor. Acho a melhor solução para voltarmos à elite do futebol brasileiro.

A FAVOR

Manuel Fontes (Grande Benemérito)

- Totalmente a FAVOR.

A FAVOR

Belarmino Rodrigues (conselheiro)

- Sou favorável à SAF, claro, mas acho que precisamos conhecer melhor os detalhes dessa proposta da 777 Partners. Vamos esperar o debate.

A FAVOR

Nelson Medrado (Benemérito)



A FAVOR

José Moscoso (conselheiro)

- A SAF vai ser a única maneira de levantar o Vasco e conduzi-lo ao topo do cenário mundial.

Fonte: Twitter Expresso 1898