Salgado fala sobre empréstimo de R$ 70 milhões da 777 Partners, SAF e São Januário
Terça-feira, 22/02/2022 - 21:18
Duas prioridades do torcedor do Vasco são o retorno à disputa por títulos e a tão sonhada reforma e ampliação de São Januário, estádio que completará 100 anos em 2027. A criação da SAF e a posterior venda para o grupo 777 Partners promete satisfazer o vascaíno, ao menos na primeira questão.

Em entrevista ao GLOBO, Jorge Salgado explicou como será o começo da parceria, caso ela seja aprovada pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios na Assembleia Geral. O primeiro aporte já deve ser suficiente para a regularização das finanças a curto prazo e a montagem de um time competitivo.

— Nesse primeiro momento temos o empréstimo-ponte de 70 milhões, que seriam convertidos em integralização do capital da 777 Partners na SAF, e mais R$ 120 milhões na constituição do Vasco SAF. Nós, da diretoria, estamos tão animados e ansiosos quanto a torcida vascaína, para ver esse projeto do Vasco SAF decolar. Num primeiro momento, vamos regularizar os pagamentos aos nossos funcionários e fornecedores. Mas é certo que a prioridade é investir no nosso futebol.

— Existem compromissos importantes de investimentos no futebol e de performance esportiva. O Vasco da Gama deixou clara sua ambição de voltar a ser competitivo em nível nacional e Sul-Americano e a 777 Partners compartilha dessa ambição. Os investimentos a serem feitos no futebol espelharão esses objetivos — prometeu Salgado.

O empréstimo pode cair na conta vascaína já na sexta-feira. Com vencimento em setembro, o clube indica um prazo que imagina ser capaz de concluir a criação da SAF do Vasco.

Já em relação à reforma de São Januário, por mais que haja o interesse da 777 Partners em investir em melhorias no estádio, não há nada presente na minuta de entendimento e, consequentemente, numa eventual proposta vinculante, que obrigue o grupo americano a financiar as obras.

— Existe o interesse da 777 Partners, explicitado em contrato, na renovação e ampliação de São Januário. Eles entendem o estádio como um equipamento gerador de receitas. Porém, está acordado que esse tema só será tratado após o início das operações do Vasco SAF — explicou Salgado.

A entrevista completa do presidente vascaíno ao GLOBO será publicada na manhã de quarta-feira.



Fonte: O Globo